29 de nov de 2010

Concha y Toro

 Visitar a Concha y Toro, sejamos francos, virou atração turística para os brasileiros que visitam Santiago pela primeira vez. São rarissimos os que visitam a capital chilena e não rumam, em tours ou em transporte público mesmo até a vinícola, não?
 A novidade é agora um monte de brasileiros que já conhecia a vinícola está voltando lá ao voltar a Santiago. E não necessariamente para fazer o tour (7.000 a 12.000 pesos por pessoa, dependendo do tipo escolhido) de novo.
 O tour continua o mesmo...
 ... vendo as micro uvas, uma passada de olhos nos vinhedos e a história do Casillero del Diablo, incluindo duas degustações em meio a tudo isso.
 .O que mudou mesmo foi que a Concha y Toro agora tem não apenas um wine bar para quem quer só petiscar alguma coisa pós tour enquanto prova um vinho de uma das linhas melhores da casa...

 ... como também tem agora seu restaurante, com uma carta curtinha mas super interessante, já com a sugestão de vinho para cada prato no próprio cardápio (embora a sommelier fique sempre por ali pra dar um help e sugestões)
 E comida boa, viu? Porções deliciosas e super bem servidas.
 E dizem que as sobremesas estão fazendo o maior sucesso entre os brasileiros, que fazem questão de prova-las com o Late Harvest :-)))) (que lá custa apenas US$5, btw).
 Almoço fenomenal, vale dizer. Pra provar que uma visita a uma vinícola não precisa se restringir à uma hora do tour - a minha durou até quase quatro da tarde...

Um comentário:

Do que eu gosto... disse...

Oi Mari!
Estou no rol dos que foram para o tour pela 1ª vez e levei as tacinhas da degustação como souvenir. Gostei muito e pretendo voltar, agora inspirada por esses seus pratos que parecem deliciosos, para visitar também o restaurante, estamos planejando para o carnaval.