7 de nov. de 2010

Downtown Miami

Eu curto downtowns em geral, vcs sabem. E, apesar de toda a vibe de South Beach, em Miami eu também prefiro downtown - pelas andanças, pelos restaurantes, pela arte e, sobretudo, pelos hotéis.

Dessa vez eu me hospedei no novíssimo Tempo Miami, excelente - e logo, logo, vem hotel review sobre ele. Adorei, novinho em folha, quartos imensos, localização superb no Byscaine Boulevard.

Mas também fiz questão de almoçar no meu querido Mandarin Oriental, onde tive o grande prazer de me hospedar em 2008 - afinal, quem é que não se apaixona por aquele hotel, não é mesmo? - que foi totalmente redecorado, áreas comuns, quartos, beach club, spa, tudo, por ocasião de seus dez anos comemorados em 2010. E comi um dos melhores pad thais da minha vida no fofo Cafe Sambal (uma pena que o sempre bom Azul não abra para o almoço!) - aliás, o Cafe Sambal tem excelentes menus de almoço desde 23 dólares, sabiam? O beach club novo tá lindo, todo vibrante em tons laranja, e também pedi, claro, pra ver um dos quartos - os quartos também ganharam detalhes vibrantes (em vermelho, laranja ou ocre) mas sem perder mão da absoluta elegância. E tá cheio de promoções agora pro final do ano e férias, vale conferir.

E também tenho que dizer que AMEI provar, finalmente, as deliciosas stonecrabs no fofo bar 14Thirty-Five do Four Seasons Miami (sorry, era night e eu acabei saindo sem câmera). Simplesmente deliciosas, carnudas, acompanhadas de 3 molhos incríveis (o de mostarda francesa, claro, foi meu predileto). E, devo dizer, acompanhadas do melhor mojito que eu já tomei - o Blubby Mojito, que leva, no lugar da água com gás... champagne! Mais #brioches, impossível ;-)  E, como eu nunca dou ponto sem nó, claro que pedi pra ver um dos quartos e dei uma bela olhada na área de lazer do hotel - big estrutura de resort, viu? Belíssimas piscinas e solário, caprichado kids club e um delicioso bar ao ar livre com música ao vivo chamado... Brasil! Mas o que eu mais gostei mesmo? Que o hotel INTEIRINHO é um imenso museu - incontáveis as obras de arte em todos ambientes, do hall aos quartos, incluindo Botteros. De babar.


Em tempo: mais novidades de Miami em breve também lá no Saia pelo Mundo, com dicas de restaurantes, bares e passeios, ok?

3 comentários:

Cristina Barroca disse...

Ai ai... um dia chego aí! :P

silent sound disse...

Prezado, gostei do seu comentário a respeito da hospedagem, e devo dizer.. desde já fico curiosa para conhecer o Tempo Miami. Agradeço também pois, pela sua postagem acabo de ter uma idéa a respeito de uma futura postagem para o meu blog, que possivelmente abordara a art'deco da cidade, aguardo sua visita e se possível um comentário na minha página.

Júlia disse...

Adoro Miami. É uma cidade com uma vibe deliciosa. E o contraste de South Beach com Downtown é muito impressionante. Parece que você está em dois mundos diferentes - e está!