Tive o grande prazer de me hospedar nessa semana, como vcs sabem, na bela Estancia Vik, em José Ignacio, vizinho a Punta del Este, Uruguai. E constatei que é mesmo justo todo o louvor que o refúgio andou recebendo das publicações internacionais especializadas nos últimos dois anos, desde sua inauguração.
Chegar lá é fácil do aeroporto de Montevidéu: 1h40 por excelente estrada, 5 dólares de pedágio. Do aeroporto de Punta, na temporada, um pulo.
A Estância é linda - não há adjetivo melhor para descrevê-la. E pura arte; afinal, TODOS os cômodos são decorados com obras de arte, dos pátios ao "comedor". E os quartos... ah, os quartos! Doze excluvíssimas suítes (8 suítes e 4 master suítes) absolutamente distintas entre si, cada uma decorada por um artista diferente. DECORADA de fato - arte nas paredes, na cabeceira da cama, no banheiro (as banheiras são todas ma-ra-vi-lho-sas), nos móveis de época. Conforto incrível, do chuveiro gigante à varanda (me apaixonei perdidamente pela minha e passei horas nela trabalhando no computer ou lendo meu livro) - e os itens do frigobar (água, refris e cervejas) estão sempre incluídos nas diárias.
O melhor de tudo? O atendimento personalizado e profissional, mas bastante informal, como se fôssemos mesmo convidados em uma casa de amigos. Dos experience managers, que nos sugerem atividades ali e nos arredores, às ubber simpáticas garçonetes, tudo funciona. O chef Marcelo não está preocupado com alta gastronomia nem apresentações elaboradas - a palavra de ordem é frescura: tudo é feito no ato, com produtos fresquíssimos dali mesmo, e sem rigores de horário (cada hóspede come no horário que quer, onde quer). E o café da manhã (incluído sempre nas diárias e servido das 9h às 11h, olha que maravilha!) sempre tinha, entre várias delícias, croissants quentinhos, feitos na hora.
A piscina eu não pude aproveitar, com o frio e vento que fazia agora; mas caminhei bastante, cavalguei e relaxei horrores nos super aprazíveis ambientes da estância. E tive ainda, olha que barato, e por pura coincidência, uma noite em que eu era a única hóspede do hotel :-)))))
Santa baixa temporada, não? Isso sim é que é #jetsetfeelings!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário