8 de nov. de 2010

O fim do visto mexicano e as promoções da LAN

Acho que as melhores novidades do final da semana foram duas: o fim da exigência do visto de brasileiros para ingressar no México e os preços promocionais do site da LAN, tanto para destinos nos EUA como, sobretudo, na nova rota Lima-Ilha de Páscoa.

O fim do visto mexicano para brasileiros ingressarem no país, uma sábia decisão para melhorar o turismo mexicano que engloba também russos e ucranianos, é mesmo uma baita notícia, ainda mais em tempos de real valorizado - e pelo México ser, honestamente, um dos países mais interessantes que eu conheço. Agora, antes de viajar para lá, criaram um sistema parecido com o do Visa Waiver dos EUA: você submete um formulário eletrônico que te autoriza ou não a ingressar no país, bem simples e didático.

E as promotions da LAN também andam a toda - e eu, como fã confessa dos serviços da companhia, tratei de aproveitar. Ainda dá pra encontrar passagens, com saidas de São Paulo, a menos de 900 dólares ida e volta para destinos como São Francisco e NY, e as disputadas passagens da nova rota Lima-Ilha de Páscoa por desde 95 dólares o trecho! Claro que eu já aproveitei essa para Ilha de Páscoa, que sonho desde sempre conhecer - achei uma big ideia juntar Peru e Ilha de Páscoa na mesma viagem, não? Vc pode ir a Lima utilizando seus pontos LAN ou TAM, ou mesmo comprando uma passagem avulsa por uma das duas companhias, e ir de lá curtir seus dias Rapa Nui pagando bem pouquinho (tem que comprar separado, porque se vc digitar nas opções SP-Ilha de Páscoa o sistema só te dá a opção de ir via Santiago, por precinhos bem mais salgados). Fique atento também que os voos Lima-Ilha de Páscoa-Lima não operam todos os dias, então é preciso pesquisar com cuidado até chegar aos melhores voos pra vc (eu comprei pra janeiro, btw, chegando numa quinta e saindo num domingo, que eram as opções que me apareciam).

Agora bora pra tarefa de achar hospedagem legal e com preços "pagáveis" na Ilha :-)

5 comentários:

Carmem Silvia disse...

Uuuhhhh!!!!! Boas notícias! Vou já dar uma olhadinha nessas ofertinhas da LAN.
E botar o Rapa Nui na wish list...

Fê Costta disse...

Mary!!

Ilha da Páscoa também é um sonho antigo meu!! Sempre imaginei os moais ao entardecer... deve dá cada foto mais linda que a outra!! USD 95 dólares está de graça!!! Bela dica, já sei para onde vou quando estiver no Brasil de novo! ;)

Quero aproveitar para te convidar a participar da promoção do Viaggio Mondo e concorrer a agendas 2011 recheadas de fotos incríveis dos 40 países que visitei. Não deixe de vir e convidar também sua tchurma! :)

Te aguardo!

Beijos!

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Oba, Fê! Já tô correndo lá espiar ;-)

Diego Paiva disse...

Brincou, Mari?! Dessa promoção pra Ilha de Páscoa eu estava por fora! Olha que passei praticamente todo o FDS no site da LAN... rsrs.

Isso é bom demais! Unir Brasília-Lima por US$125/trecho + essa pra Ilha de Páscoa por US$95 é quase inacreditável!!!

Ainda bem que decidi esperar mais um pouco e vou com certeza aumentar a minha estada no Peru pra dar essa super esticada ;)

Você só esqueceu de falar que eles estão parcelando as passagens em até 10x sem juros pelo site \o/\o/\o/

Também vou procurar hospedagem em conta... Vamos nos falando. =D

Beijos!

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Verdade, menino, muitissimo bem lembrado! Teoricamente, parcelando todas as passagens em 10 vezes sem juros - mas vale ficar ligado que, quando eu coloquei pra parcelar, o valor total da soma das parcelas era 10% superior ao à vista, e não consegui identificar o problema - acabei pagando à vista.