12 de dez. de 2010

Canions de Itaimbezinho e Fortaleza: brincando de esconde-esconde

 Seguimos todas as coordenadas indicadas para visitar os canyons de Fortaleza e Itaimbezinho, no RS; sobretudo sair cedinho de Sao Chico pra chegar la por volta das 10h, 10h30 da manha, quando nao ha mais nevoa.
 Mas o tiro saiu pela culatra. Porque justo quando chegamos la, a nevoa comecava a subir. E nao demorou muito para virarem as brumas de Avalon.
 Ainda assim o passeio vale, com 3 trilhas distintas para caminhada (eu fiz essa ai, a mais light :-D). Uma pena nao conseguir ver o que ha embaixo do penhasco; mas mesmo com toda a nevoa, a gente tem ideia da grandiosidade do lugar e da profundidade impressionante dos canions.
 Subindo...
 subindo....
 subindo....
 Nao precisou de muito tempo pra nevoa subir tanto a ponto de tapar tudo. Ainda fizemos uma hortinha hora por ali, depois abrimos nosso pic-nic, tudo esperando que a nevoa se dissipasse e a gente tivesse uma vista legal.
 Mas nao houve maneira. `A tarde, cansados de esperar, acabamos nos rendendo e deixando pra ter "aquela vista" dos canions (dizem que do ponto mais alto a gente ve ate Torres!!!) numa proxima visita.
E saimos todos no meio da nevoa que ja tomava conta do parque inteiro, `a procura dos carros ;-)

6 comentários:

gabebritto disse...

É muito lindo. Pena que as nuvens sejam realmente imprevisíveis. Já peguei dias de sol lindíssimos por lá, assim como chuva e frio. É uma loteria, mas quem acerta se apaixona. =)

Oscar disse...

Os cannyons da divisa do PR/SC sao lindissimos mesmo mas o fenomeno da viração é realmente imprevisivel... Na ultima vez que estivemos la um dia pegamos o fortaleza totalmente encoberto e o itaimbezinho com sol... Uma experiencia legal foi andar pelo interior de um deles saindo de praia grande em SC.. ;)

Professora Carla Nogueira disse...

E as nuvens deram um charme a mais nas fotos... Ficaram lindas!

Viaje com a Flora disse...

Mari,
A névoa não deixou voce ver os canions, que são maravilhosos, mas deixou suas fotos com ar de mistério.

Valéria disse...

Oi Mari!
Que aventura heim?
É o grande sonho do meu marido, este passeio, agora sabemos que tem o inesperado da névoa.Suas fotos ficaram lindas assim...

Anônimo disse...

Lindas fotos com issas nuvens, masi seguro que á vista dos canions em um dia com sol deve ser ótima!
Bjs
Carmen