12 de dez. de 2010

O destino da vez: Patagonia Aysen

 Entao eh isso: embarquei para o Chile DE NOVO, numa viagem de trabalho de ultima hora. O mais legal? Para uma regiao chilena que eu ainda nao conheco - e que, por sinal, ainda eh pouco divulgada por aqui: a Patagonia Aysen.
Por esses dois mapinhas, retirados dos sites Patagonia Ayesen e Go Chile, da pra ter uma ideia. A gente tem que voar a Santiago e de la tomar um voo a Balmaceda (sempre com escala em Puerto Montt, humpf!). E de Balmaceda seguir de carro ate a regiao patagonica propriamente dita.
Ao contrario da patagonia sul (onde ficam Torres del Paine, Puerto Natales etc), essa patagonia norte eh ainda chamada de patagonia selvagem, por nao ter sido invadida por hoteloes e ainda manter boa parte de seu territorio natural. O que significa, entre varias coisas boas, que nao devemos ter acesso nenhum a celular ou internet durante a maior parte do percurso.
Entao ja sabe: se, enquanto eu me aventurar por essa regiao nos proximos dez dias nao subirem posts ao vivo, a culpa eh da patagonia selvagem :-))))
Fui.

3 comentários:

Professora Carla Nogueira disse...

Puerto Aysen é uma gracinha... Em janeiro desse ano percorri grande parte da Carretera Austral e conheci um pouco dessa "Patagônia Selvagem"... Foi um doslugares mais lindos por onde já andei e é selvagem mesmo... Realmente tem pouca coisa na net sobre esse destino e por isso antes de ir fazer essa aventura eu montei o blog
www.roteiroparacarreteraaustral.blogspot.com

para ajudar os viajantes que queiram se aventurar por essas bandas... Divirta-se por aí... Bjs e Boas Viagens!

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Oba, que grande ideia! Ja bookmarquei aqui, tks!!! ;-)))

Aline Fontanetti disse...

Aproveite Mari e depois mostra as fotos pra gente conhecer!! Bjoo!