29 de dez. de 2010

Mais Patagonia Aysén: Coihaique

 Passamos somente a última noite da viagem em Coihaique (também se escreve com Y), infelizmente. Chegamos à conclusão que a cidade é uma base muito mais interessante para os passeios da face norte de Aysén que Puerto Aysén propriamente dito.
 A cidade parece de brinquedo, com casinhas coloridas e muitos objetos aqui e ali espalhados, entre muitas, muitas estátuas e praças. Tem até uma feirinha legal de artesanato, daquele tipo que brasileiro curte ;-)
 Homenagens aos habitantes de Chiloé que vieram à região para trabalhar aqui e ali...
... aos trabalhadores do campo...
 ... e um baita de um entorno.
 Ali ficamos também em um dos bons hotéis da viagem: o Salmo Patagonia Lodge. Super confortável, é todinho decorado com o tema da pesca, seja nos quartos ou áreas públicas, já que os amantes do esporte são seu principal público.
Opera tanto em sistema somente café da manhã (como utilizamos) como em all inclusive, com bebidas, passeios e refeições já embutidos no preço. Wifi free e banheira e ducha escocesa em todos os quartos, em big banheiros. E uma área total de quase doze mil hectares à disposição dos hóspedes para caminhadas, passeios em bike, quadriciclos, pesca etc. Buoníssimo.

Nenhum comentário: