28 de dez. de 2010

Puerto Guadal

 Puerto Guadal também é conhecido localmente como "entre lagos". Afinal, esse pequeníssimo pueblo fica exatamente na junção entre os lagos General Carrera, Bertrand e Negro, com um visu de matar ao seu redor.
 Bucólico até.
 Ali, os programas são mesmo curtir os lagos. Claro que há rotas de trekking e cavalgadas  também, mas a maioria dos turistas que se hospeda por ali acaba se apaixonando justamente pelas águas.
 Fizemos belíssimos passeios de barco por ali, com direito a uma infinidade de picos nevados e até pequenos deprendimentos de glaciares no topo de alguns deles.
 Comemos o tradicional cordero patagônico assado durante hooooras.
 Tivemos aula de flyfishing - mas, uma pena, como o turismo só é forte mesmo por ali em janeiro e fevereiro, só havia um barco disponível (!!!) e só dois tiveram a sorte de sair pra pescar com essas curiosas mosquitas.



 Além de toda a beleza do lugar, ali nos hospedamos no melhor hotel de toda a viagem, que certamente mereceria uma review aqui: o ótimo Hacienda Tres Lagos. Quartos super espaçosos, elegantes, walk-in closet, ipod, lareira, amplas varandas e vistas de matar para os lagos (só faltou uma banheira pro quarto ficar perfeito). Sem falar no ótimo serviço e cozinha. Único senão? Que o interfone/telefone nos quartos não funcionava. E que, apesar de propagandear wifi na propriedade toda, só funciona mesmo no lobby. Mas belíssimo hotel, alto nível.

Nenhum comentário: