2 de jan. de 2011

Pra onde você vai em 2011?

Viajante que é viajante não vira um ano sem incluir ao menos uma viagem nas suas resoluções de ano novo, né? Eu também sou assim; e ainda por cima tenho uma regrinha básica de sempre conhecer ao menos dois lugares novos a cada ano.
A regrinha eu já mato agora em janeiro, conhecendo Ilha de Páscoa e Peru. E também já queimei minhas milhas restantes com passagens para NY no Spring Break para a megaconVnVenção desse ano :-) - e talvez incluindo novas visitas a Boston e Washington também, que são duas cidades que gosto muito.

Queria, e queria muito, ir para Japão, Índia, China e Austrália, mas, infelizmente, salvo alguma maxi promoção aérea, são destinos que mais uma vez devem ficar de fora da minha listinha desse ano. Por outro lado, tenho ideia fixa de ir para a Colômbia no segundo semestre. E São Francisco também não me sai da cabeça.

E vcs? Quais são os planos de viagem para esse ano? Alguma big dica, big desejo dos já decididos ou vão mais é ficar contando com as promoções aéreas para ver aonde os bons ventos nos levam? Conta, vai. ;-)

19 comentários:

Patricia de Camargo disse...

Até agora tem Madri em janeiro para a Fitur, Bégica e a Ilha de La Palma em fevereiro.

Feliz 2011 e muitas viagens realizadas!
beijos

Unknown disse...

Vou ficar 40 dias na Itália entre Junho e Julho ;) Adoro a Itália! Mas, ainda quero conhecer o Rio :)

Leandro Coelho disse...

Semana do saco cheio em Ouro Preto. Como há os "Spring Break" e outros breaks no exterior, temos tb no Brasil, mas pouco explorados nem amplamente divulgados.

Junior (JRviajando) disse...

Mari, meu plano por enquanto só inclui o Peru no meio do ano (aguardo ansioso pelas dicas).

Mas viajante que se preza planeja uma viagem "viajando"... hehe... estou em Paris agora, só pra curtir o frio!

E tenho milhas pra gastar. Acho que vou procurar onde tem assentos livres ...rs.

Abraço e Feliz (Viaj)ano Novo.
Jr.

Anônimo disse...

Oi... pretendo ir p Floripa e Bogotá e Cartagena... e se meu money permitir e minha mãe ajudar, comemorar a formatura em New York e Nova Orleans...

gabebritto disse...

Irã!
Pérsia!
Nem acredito! =)

Mas isso vai ser só em setembro/outubro. Se as finanças e as milhas permitirem, pretendo dar uma chegada nos Lençois Maranhenses antes. Coisa rápida, um feriado.

Lucia Malla disse...

Ah, não posso contar agora. Pq vou fazer uma mini-charada no meu blog. Mas viajo nesta 4a pro 1º destino... :D

Além dele, tem NY na ConVnVenção (se td der certo) e Washington em abril. O resto... vem como a onda do mar, de repente. :)

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Oba, quanta viagem boa!!! E tem até charadita na Lucia, yeay!
Clarissa, vou morrer de #invejinha nos seus 40 dias pela minha amada Itália.
E, Gabe, já te falei e repito: vou simplesmente pirar, já sei, com seus relatos sobre essa big trip!
Keep it coming, pipols ;-)

CarlaZ disse...

To super animada para 2011.
No Carnaval vou pra Portugal, e to mega super ansiosa!!! E pegando varias dicas aqui.
E em abril tem a ConVnVenção em NY!
Espero conseguir viajar nos finais de semana também...indo pra Búzios, Tiradentes, Paraty (que não conheço!)
Feliz 2011 com muitas viagens pra todos nós!!!

Luiz Jr. (Blog Boa Viagem) disse...

Também costumo planejar minhas viagens antecipadamente. Este ano, agora em janeiro também vou conhecer o Peru! Vou fazer um tour de cerca de 20 dias nas principais cidades deste país.

Para este 2011, meu planejamento seria uma viagem para um local desconhecido por mês intercaladas (1 mês Brasil outro internacional), realmente não sei se consigo, a vontade nunca me faltará!

Fê Costta disse...

Ei Mari!! Feliz ano novo para vc!!
Bem, em 2011 meus planos mirabolantes incluem 15 paises, entre europa e asia. Vamos ver se consigo alcancar esta proeza! No roteiro, Bahrein, Qatar, Iran, Hong Kong, Macau, Vietnam, Laos, Myanmar, Holanda, Belgica, Alemanha, Franca, Romenia e mais alguns ainda em discussao. Preciso rezar muito para o santo das low costs! Rsrs bjo grande!!

Valéria disse...

Oi Mari!
No carnaval iremos para Santiago, e no mês seguinte para SP, o show de U2. Semana Santa talvez Paris e em junho Cidades Mineiras. Segundo semestre Nova York, se Deus quizer!Um 2011 de muitas viagens para todos nós!

Aline Fontanetti disse...

Oiii Maricota,
Vixeee são tantas viagens que gostaria de fazer, mas tenho que ir de acordo com o bolso rsrs, esse ano tenho vontade de conhecer o Chile ou Uruguai, mas tenho planos de ir para Europa, pois meu amigo irá morar lá esse ano e dependendo das economias eu programo pra visitá-lo, tudo vai depender, mas no Brasil tenho vontade imensa de conhecer Jericoacoara em Fortal...aii q delícia, já tô viajando já rsrsrs

Marcie disse...

Além dos óbvios (Paris, Londres, Roma e São Paulo) vou para St. Petersburgo, Bélgica, San Francisco, Boston, Washington e, cruzando muito os dedinhos, Israel.

Virginia Lucia disse...

Mari, este ano pretendo ir a Foz do Iguaçu e ao canyon do Itaimbezinho, lugares que eu morro de vontade de conhecer há séculos. Mas a minha viagem (em todos os sentidos) será assistir o festival de música clássica de Besançon, na França, aproveitando para conhecer a Borgonha e outros lugarezitos mais, se Deus quiser. A propósito, planejar é tãaaaooooo gostoso, né? Beijos.

Paulo Torres disse...

Eu voltarei à Áfica do Sul no meio do ano, agora para um safári passando por Botsuana (Okavango e Chobe) até as Cataratas de Vitória. Na verdade, faria esse safári após a Copa do Mundo mas acabei tendo que retornar antes do previsto. Agora vou terminar a viagem que ficou só no planejamento...

Carol Garcia disse...

Oi Mari!
Paris em maio e, se deus e todos os deuses quiserem, India em dezembro.
bjo

Carmem Silvia disse...

Passagens compradas e hotís reservados para NYC, DC e Filadélfia dentro de pouco tempo. Partida em 30/01. Depois... sei não! Mas acho que vai ter Portugal em julho.

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Uia, que Carmem, que maravilha! Vou pra NY em abril - traz umas dicas bem fresquinhas, please? ;-)