13 de fev. de 2011

Em clima de Valentine´s


Oficialmente, a gente comemora, ao contrário do resto do mundo, o dia dos namorados em 12 de junho. Mas tem muito apaixonado comemorando a data duplamente: em junho, mas também em 14 de fevereiro, o Valentine´s Day em meio mundo. E acho bacana mesmo, belíssimo pretexto ;-)
Então, aproveitando toda essa vibe Valentine´s que anda assolando nossa vida cibernética nos últimos dias, listo aqui sugestões impecáveis para celebrar um final de semana enamoradíssimo.  Lugarzinhos mais que especiais pra criar um mundinho à parte só de vocês em 12 de junho, 14 de fevereiro ou qualquer outra data do ano :-D
 Hors-concours é o Las Ventanas al Paraiso, Los Cabos, México: impossível um casal não se apaixonar, reapaixonar ou salvar o casamento da crise nessas suítes gigantescas, sempre voltadas para o Pacífico, com direito a lareira, luminárias e outros detalhes mil pra romântico nenhum botar defeito.
 Na Pousada do Engenho, São Chico, Brasil, também só não vive de amor quem não quer. As suítes são pura inspiração para namorar, com românticas redes e espreguiçadeiras nas varandas, tapetes cheios de texturas no quarto, banheira com hidro para dois e até um controle remoto com a opção LOVE pra baixar eletronicamente todas as persianas e subir iluminação especialíssima.
 Quartos com cama com dossel também são puro romantismo, vá. Impossível não se deixar seduzir pelo climão de Out of Africa no impecável Sabi Sabi, Kruger Park, África do Sul.
 Sexy como só ele, o Faena, Buenos Aires, Argentina, é pura luxúria, das cortinas em veludo bordô ao banheiro inteirinho envidraçado. Uma loucura.
 O clima glamping, de aventura com maxi conforto, do Patagonia Camp, Torres del Paine, Chile também é um convitaço para namorar: em frente à cama, fica uma janelaça com vista panorâmica para as torres, lago, parque, tudo junto. E deliciosas mantas feitas em teares manuais são puro convite para curtir o céu estrelado na varanda privativa.
 Também muito sexy, o Secret St. James, Montego Bay, Jamaica, tem ambiente ultra romântico em todos os quartos: esse, acima, é um standard! E ainda com vista para o mar e serviço all inclusive que inclui até room service 24h na tarifa - imagina se baldes com champagne sendo levados de lá pra lá não são das visões mais frequentes no hotel...
 Olhaí mais um quarto romantiquérrimo com cama com dossel: suíte impecável do The Residence, Ilhas Maurício, com espreguiçadeiras duplas na varanda e chaises espalhadas pelo quarto.
 E o fofo Hôtel des Ormes, Charteret, França? Pequenino mas maxi aconchegante, tem romance no sentido mais literário da palavra na decoração dos quartos, no Canal da Mancha em frente, no bucólico jardim e no menu sempre impecável de seu restaurante...

.... claro! Ostras para o climão ficar perfeito e infalível!

Ou, também, você pode rumar para a Toscana, um dos lugares mais românticos EVAH, e alugar sua própria Bramasole, devidamente abastecida de queijos e vinhos, e simplesmente esquecer do resto do mundo lá dentro...

7 comentários:

Claudia Liechavicius disse...

Mari!
Bem lembrado que hoje é Valentine's Day. Acho que vou ficar com o LAs Ventanas, no México para comemorar o dia com meu maridão.
Boa escolha, né?
Gostei muito do post. Adoro conhecer bons hotéis "pelo mundo".
Beijinho
Claudia
ww.viajarpelomundo.com

Ju Afonso disse...

Oi Mari! Lembrando que o nosso dia dos namorados é 12 de junho, nunca está tarde para uma dica, ne? No Brasil, essa época é de frio, então uma boa opção é ir para Monte Verde. Já fiquei no Meissner off (http://www.meissnerhof.com.br/) e garanto a qualidade!

Aproveitando a oportunidade, voltei de intercâmbio há 2 semanas e já estou atualizando meu blog. Dá uma passada lá: www.eumundoafora.blogspot.com!

Beijos!

Margarida disse...

Mari

Pelo menos num destes eu já fiquei...no Hotel de Ormes,que tem tudo o que eu aprecio num hotel!

Vou anotar os outros na listinha para o dia dos namorados dos próximos anos...

Bjo

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Uma fofura sem tamanho o Des Ormes, né, Margarida? Foi perfeito pra mim também, morro de vontade de voltar ;-)

FalaTurista disse...

Nossa, você já passou por todos esses?! haha Os lugares aparecem bem lindos e aconchegantes mesmo! Parabéns pelo Blog e pelo post, ficou muito bom!

Mariana

Anônimo disse...

Oí, Mari!
qualquer hotel das suas fotos é excelente para o dia de San Valentín! (ou outra festa)

Gostaria conhecer os Cabos de México. Vale a viagem?
Bjs
Carmen

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Carmen, vale muito a viagem o hotel de los Cabos, o Las Ventanas :-) Mas Los Cabos em si, como praia, não é tão grande coisa, não. Prefiro a Riviera Maya ;-)