24 de fev. de 2011

London Calling, day 1 ;-)

 Depois de uma hora de atraso pra sair de Cumbica e mais 20 minutos sobrevoando Londres pelo excesso de tráfego aéreo (e 11 horas num voo lotado, apertadésimo, e com minha poltrona sem nenhum sinal sonoro :-((((  ), acabamos chegando bem atrasadinhos. E ainda rolou demoraça no check in do hotel em plenas quatro da tarde. Ou seja, a tarde livre virou quase nada.
 Mas Londres nos dava as boas vindas. E, como já disse Samuel Johnson, quem se cansou de Londres se cansou da vida, né? Então, enquanto teve gente que cochilou para amenizar o cansaço da viagem, teve gente que colocou o trabalho em dia e gente que se jogou nas compras, eu busquei as melhores boas vindas que Londres poderia me dar:
 ... um autêntico English Afternoon Tea. Local escolhido: o novíssimo, recém-inaugurado, Four Seasons at Park Lane. Com um chá pra ninguém, ninguém, ninguém botar defeito.
 Claro que me joguei nos scones que continuam sendo, na minha opinião, a melhor invenção inglesa.
 E, óoooobvio, aproveitei o ensejo e pedi pra conhecer uns quartos do hotel. Vou dizer pra vcs: o hotel está LINDO. De babar. Quartos muito elegantes e sóbrios, em tons de caramelo, com vistas estonteantes na maioria. E áreas comuns sooooo sexy, com muito, MUITO vermelho e preto (os elevadores são daqueles de dar muitas ideias...)
 Daí fiz o check in correndíssimo, com direito a um banhinho apenas, no The Mayfair Hotel, nesse bairro londrino que eu gosto tanto.Quarto bem bom, wifi free, mas tô achando o serviço a desejar - vamos ver.
E a noite não poderia ter sido melhor: um jantar SUPÈRB no restaurante de William Grabble, estrelado no Michelin, no St. James Hotel. Menu impecável, que merece post depois. Aliás, que hotelzinho bacana, viu? Lindo, old fashioned, queria passar a noite ali.
Mas bora colocar o corpo pra descansar um tico depois da noite sem dormir que amanhã tem muito mais #londoncalling. Fui

6 comentários:

Anônimo disse...

Mari, tô indo pra Londres amanhã fico até 8/3 e vc???

Carmem Silvia disse...

Isso é que é disposição!
Você segue à risca o lema do meu pai: "Turismo é ação!"
Espero as próximas novidades.

Patrícia disse...

Londres é fascinante e tão dinâmica que blogs como o seu se tornam indispensáveis para conhecermos novas opções de estadia sem correr o risco de entrar em roubadas. Obrigada.

Anônimo disse...

Eu quero esse chá londinense!!! Adorável!
Bjs
Carmen

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Jura, Mô? Eu vou embora daqui na segunda cedinho... :-(

Valéria disse...

Oi Mari!
Ia passando batido esse post, só percebi pelo Day 2... Então vamos descobrir suas dicas de Londres, afinal estamos aqui nos preparando para as Olimpíadas 2012. Não posso dizer que conheço, mas já passei uns dias aí.