23 de fev de 2011

London Calling

Depois do ritmo alucinante no qual entrei em 2010, fiquei agora quase um mês direto em casa, pós viagem ao Peru e Ilha de Páscoa. Uma maravilha, pra conseguir colocar em dia todos os deadlines que andavam atrasados, escrever mucho e me dar ao luxo de pequenos prazeres como acordar mais tarde uma vez por semana, tomar um café com as amigas no meio da semana e talz. Mas confesso que já tava quase me identificando com Ryan Bingham, o personagem do Clooney em Up in the Air, quando ele fala sobre os “miseráveis dias passados em casa” : - )))))))
Então bora botar esse blog pra blogar ao vivo quase um mês depois com a viagem que começa hoje: minha sempre querida Londres e a ilha de Anglesey estarão no cardápio, junto com hotéis e restôs de primeira - e escapada providencial a llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch, a cidadezinha no País de Gales que andou intrigando todo mundo com seu nome gigantesco e humanamente impronunciável. Sem contar que a felicidade de encarar uma semanita de inverno europeu, depois dos sufocantes dias nesse verão sem fim brasileiro, também me parece incomensurável, deliciosa, maravilhosa.
Fiquem ligadinhos que, N.Sra. do Wifi ajudando, posts diários pipocarão por aqui contando as aventuras e desventuras em terras britânicas. No mais, olho no twitter que as tuitadas de #londoncalling também vão correr soltas.
Fui!

10 comentários:

Margarida Nobre disse...

Mari

Não posso acreditar que vc já está novamente cruzando o Oceano!!hehe
O destino não podia ser melhor...
Eu AMO Londres e tudo o mais em Inglaterra!!
Já fiz um tour no País de Gales , mas não me lembro se passei nessa terrinha de nome impronunciável...estou ansiosa á espera dos seus posts ao vivo "from Britain"!!

Super bjo

Júlia Gouveia disse...

Ai, Mari, semana passada assisti o filme Billy Elliot e, numa cena, toca London Calling (hahaha + clichê, impossível). Que vontade de ir pra Londres! hahahaha você leu meus pensamentos viagenzísticos. Você vai "passear" (entre aspas pq a gente sabe que nunca passeia, trabalha mesmo!)? Boa viagem, querida.

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Meninas, eu também gostcho mucho de Londres, tô excited de voltar. Mas vai ser pouquinho, e bem corrido - vou atrás de tudo que o Royal Wedding já tá aprontando por lá ;-)

Oscar disse...

Ooo Delícia!!!

Aproveite muito a viagem :D

Bj

Fernanda Braga disse...

Mari, vou alugá-la mais uma vez...
Pretendo ir para Londres em Maio, ficar lá por uns 2 meses e depois um tour pelo restante da Europa. Mas estou bem preocupada com o visto... Como irei sozinha, tenho 31 anos, ouvi dizer que isso pode ser um problema. Considerando que irei apresentar as reservas de hospedagem, ticket para outros destinos na Europa, ticket de retorno para o Brasil (com menos de 6 meses) e compravar renda, o que você acha?
Depois de ler os seus posts sobre Londres não tem como estar completamente animada com esta viagem!!!
Mais uma vez, obrigada pelas dicas.
Fernanda

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Fernanda, não se preocupe: se você estiver com toda a documentação correta, não deve haver problema nenhum. Eu viajo muito sozinha, tenho várias amigas que também saem por aí sozinha todos os anos, e nunca enfrentamos problemas ;-) É só fazer tudo direitinho, responder todas as perguntas sinceramente e voilá. Vc está tirando visto de estudante ou trabalho?

Fernanda Braga disse...

Oi Mari, a idéia é ficar em Londres com visto de turista, uma vez que o mesmo dura 6 meses, certo? E para o restante do tour da Europa, imaginei não precisar de visto pois será um período inferior a 3 meses. O que você acha? Bjs e obrigada

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Fernanda, mas você realmente TIROU O VISTO pra UK, certo? Porque nosso passaporte brasileiro só nos dá direito a ficar 3 meses em solo europeu como turistas...e a Inglaterra já é solo europeu. Os três meses passam a contar exatamente no momento em que você pisa em solo europeu.

Fernanda Braga disse...

Oi Mari, podemos ficar 3 meses sem necessidade de visto nos países que fazem parte do Acordo de Schengen (23 países que fazem parte da União Européia, exceto Reino Unido e Irlanda). No caso do Reino Unido, o visto de turista é concedido no momento em que você passa pela imigração, e tem validade de 6 meses. Estas foram as informações concedidas pelos orgãos que chequei... Por isso o meu receio, pois o visto para UK só é concedido na hora. Mas até onde pesquisei o risco é pequeno. Bjs

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Uh, Fernanda, tinha mesmo esquecido desse detalhe. Mas daí não posso mesmo te ajudar, que não conheço ninguém que tenha entrado assim, com esse visto do desembarque...