14 de mar. de 2011

Axis: restaurantaço em pleno Covent Garden

Bom, vocês já sabem que o que eu mais fiz na última ida a Londres foi comer, e comer muito bem. Então eu nem vou ter vergonha de postar aqui MAIS um dos restaurantes que eu provei, adorei e aprovei durante a viagem. A bola da vez: o Axis, restaurante que fica dentro do charmoso One Aldwych Hotel, no coração de um dos meus bairros prediletos em Londres, Covent Garden.

Eu achei o Axis um arraso. Lindo, pequeno, elegante, acolhedor. O serviço é fantástico - e eu não estou puxando o saco, não; os meninos de sotaque francês são pura eficiência. E o menu... ohlala. Pedi pro garçom me indicar o que havia no menu de mais british, da entrada à sobremesa. E ele foi trazendo uma delícia após a outra, uma loucura.
Entrada e prato mataram a pau, é claro; mas a sobremesa foi das melhores de toda a viagem. A tortinha crocante, o recheio cremoso e quente, o sorvete geladíssimo, loucura.

Ah, sim: além de lindo, gostoso e eficiente, o Axis também aderiu à moda dos menus a preço fixo que felizmente está assolando Londres. Além das opções à la carte, tem two courses desde £16.75 e three courses desde £19.75. Mais tipão bom, bonito e barato, impossível.

2 comentários:

Patricia de Camargo disse...

Uau, cada dica boa de restaurante em Londres, anotando tudinho para provar em breve!
graciassss

Valéria disse...

Oi Mari!
Adorei a dica, nunca é demais anotar uma dica de restaurante bom ainda mais em Londres, já favritei o Axis.Bjão!