13 de mar. de 2011

Gastropubs

Não é de hoje que se fala da nova cena gastronômica inglesa. E a boa notícia é quem, além do número cada vez maior de ótimos restaurantes em toda a Inglaterra, a boa nova andou se espalhando por boa parte do Reino Unido.
Os gastropubs parece que chegaram mesmo para ficar: ambientes tradicionais, simples, super informais, mas servindo comida refinada, elaborada, cheia de sabores. 
Em Londres, em 2009, eu já tinha tido a excelente experiência de um ótimo almoço num pub. E dessa vez repeti a dose: palmas para o White Eagle, em Anglesey, onde comi um excelente pato. Excelente mesmo. E todo mundo elogiou todos os pratos comidos, sempre caprichados, apesar do ambiente informalíssimo.

Aliás, os pubs de Wales ainda têm uma vantagem a mais para os amantes de cerveja: todos eles, sem exceção, oferecem também no mínimo dois rótulos de cervejas artesanais dos arredores.

No fofíssimo The Ship Inn, também em Anglesey, o menu muda todos os dias, disposto em quadros nas paredes. Mas oferece de elaboradas carnes a risotos (e rótulos de cervejas artesanais tb, é claro).
Só que ali eu confesso que dei um passo para trás e, muito tempo depois da primeira vez, acabei pedindo um fish&chips - que também estava ótimo (e olha que eu não gosto de peixe frito...). Aliás, perguntaram na hora se eu queria o prato normal ou a versão kids. Eu, tolinha, pedi o prato regular. Só que não sabia que, na verdade, a versão kids era o prato humano e a regular esse prataço para gigantes ;-)

3 comentários:

Valéria disse...

Oi Mari!
Tive muita dificuldade para comer em Londres e arredores, nooossa, não gostei, experimentei o fish and chips e até que gostei, mas foram dias difíceis...Você realmente descobre e nos conta dicas incríveis!

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Valéria, quando fui pra lá pela primeira vez a única refeição que fiz e da qual gostei mesmo foi um chá da tarde. Mas cada vez que volto, felizmente, encontro mais e mais lugares bacanas pra comer. Essa viagem de agora foi 100% satisfação, absolutamente :-)

Unknown disse...

Em Londres vc pode encontrar restaurantes de todas as partes do mundo.
Eu sempre digo, soh come mal em Londres quem quer ou nao conhece...
Carol P
www.motherlovedatabase.com