6 de mar. de 2011

Galvin at Windows: my fav in London

 Não escondo de ninguém: comi muito, e muito bem, muito bem mesmo, nessa última viagem a Londres. Mas também não escondo que meu restaurante predileto foi, de longe, o Galvin at Windows, uma estrela no Michelin.
 Pra começar, o restaurante fica no 28o. andar do Hilton, com paredes totalmente envidraçadas, através das quais se vê praticamente toda Londres, uma loucura (dá pra ver até o pátio interno de Buckingham!).
 Não bastasse o visu arrebatador do lado de fora, mesmo num dia cinzento, por dentro o restaurante é muito, muito elegante.
 Ficamos tão empolgados que resolvemos abrir os trabalhos com um champagne. Maravilhoso.
 Nem pense em ir sem fazer reserva. Era uma quinta-feira, pleno horário de almoço, e o restaurante estava LOTADO. Mas, mesmo assim, o serviço foi absolutamente impecável, do começo ao fim.
 O chef André Garrett, estrelado no Michelin, criou um menu fenomenal de almoço - 2 pratos por 25 libras, 3 pratos por 29. Uma loucura (e ainda dá pra fazer uma casadinha do menu de 2 pratos + 2 taças de vinho por 39 ou do menu completo com meia garrafa por 45).

 Minha entrada de queijos e ovas estava DIVINA; assim mesmo, com letras bem maiúsculas.
 O risot de abóbora com queijo e nuts também estava maravilhoso, numa porção perfeita.
 As trufas que acompanharam o café foram the best EVAH - se vendesse pra viagem, trazia um monte pro Brasil.
 E isso porque minha sobremesa de chocolate e pistache já tinha sido um escândalo de sabor (e calorias, of course), mas levinha, levinha.
 Ainda fomos na cara dura conhecer a cozinha, já que tem alguns funcionários brasileiros :-) E impressionante como esses meninos trabalham sem parar.
AMEI. Na próxima visita a Londres (Deus queira que não demore muito), voltarei lá com certeza. Mesmo no jantar, o menu tem preços muito razoáveis, ainda mais quando comparamos com os restôs sempre inflacionados de São Paulo. E o sabor... divino.

8 comentários:

Christy Benassi disse...

Toda viagem pede uma boa comilança...rs
ótima dica gatah,

Um beijão
Equipe EhTrendy
www.ehtrendy.blogspot.com

Anônimo disse...

Agora também é my fav in London, of course!
Bjs
Carmen

(quero esse bolo...uuhhmmm!)

Eneida disse...

Oi Mari,

Estou adorando sua série sobre Londres! Escrevi um post sobre o Galvin at Windows há um tempo, e estou querendo linkar este seu relato, com fotos de dar água na boca!!
Pena que os preços subiram bastante desde a época do post :(

Eneida disse...

Oi Mari,

Estou adorando sua série sobre Londres! Escrevi um post sobre o Galvin at Windows há um tempo, e estou querendo linkar este seu relato, com fotos de dar água na boca!!
Pena que os preços subiram bastante desde a época do post :(

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Pois é, Eneida; mas, ainda assim, continua sendo, pra mim, o melhor custoXbenefício da cidade ;-)

Carmem Silvia disse...

Devidamente anotado na listinha de desejos!

turismolandia.com.br disse...

Olá, realmente muito boa a sua série sobre Londres. Um dia ainda pretendo passar por lá e postar um relato no meu blog - Turismolândia. Pode ter certeza que voi seguir as suas dicas.

Unknown disse...

Adoro o Galvin at WIndow, nao sei se prefiro de dia ou de noite, ainda nao decidi quando a vista eh mais bonita.
A comida eh otima, mas a vista muito melhor.
Carol P
www.motherlovedatabase.com