27 de abr. de 2011

Asana: jantar fabuloso no restaurante do Mandarin Oriental de Boston

 Em todas as hot lists de gastronomia de Boston, o restaurante Asana, o signature restaurant do hotel Mandarin Oriental, sempre aparece nas primeiras posições. E agora posso dizer: com todo o merecimento.Ficaram famosos não só pela excelente qualidade dos pratos e pelo delicioso ambiente, mas também por servirem pratos de autêntica inspiração New England.
Comecei os trabalhos no ubber sexy bar anexo ao restaurante. Atendendo às sugestões das garçonetes, pedi um Monsieur, que é o drink mais pedido da casa, misturando grey goose e champagne. Divino.
 Depois, apostei no Seasonal Taste, um menu fechado que muda mensalmente, tendo como inspiração principal algum ingrediente. Agora em abril a inspiração é o limão. O menu todo, com quatro pratos, vale 58 dólares. Quem quiser wine pairing para os quatro pratos, paga mais 31.


 Jantar divino, do começo ao fim. Não optei pelo wine pairing, porque já tinha tomado o coquetel antes - mas a carta de vinhos é fabulosa. O gran finale vem pelas mãos do próprio Executive Pastry Chef, o simpaticíssimo Nelson Pa, a estrela da casa. 
Para suspirar só de lembrar.
Para o jantar, convém reservar.

2 comentários:

Valéria disse...

Oi Mari!
Não me canso de dizer que você e mesmo uma privilegiada! Um hotel que estar nele já é um upgrade de vida e você ainda teve esta sorte! Que delícia de jantar! Tudo com toque de limão, adorei!Bjo

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Valéria, não fiquei hospedada nele, não; só jantei por lá ;-)