28 de abr. de 2011

Baixa gastronomia novaiorquina: Burger Joint ;-)

 Não, isso definitivamente não tem comparação com as ótimas refeições que fiz em NY nessa viagem. Mas, como sou a rainha do HiLo em viagens, entre um Boulud e um brunch no Four Seasons, eu acho que vai bem incluir experiências de street food e até, por que não, fast food.
A Burger Joint virou, definitivamente, um hit novaiorquino. Escura, pequena, bagunçada, com aquele jeito dos "sujinhos" paulistanos, ocupa uns míseros metros quadrados dentro do bonitão Le Parker Meridien, na 57th, entre as 6th e 7th avenues.
Eu já tinha lido sobre o local em outros blogs e, durante a viagem, a Carmen e a Ana me contaram que tinham ido e curtido. Então lá fomos nós xeretear.
Entrar ali demora - o tempo de espera mínimo é de 40 minutos - numa fila organizadinha, com várias voltinhas, no saguão do hotel. E na fila já se vai criando um clima meio de baladinha que o lugar adquiriu.
 As fotos estão horríveis, feitas nas coxas com celular (sorry), mas acho que dá pra ter uma ideia do lugar. Dados de funcionamento escritos à mão nas paredes, nenhum serviço de mesa. Na entrada, você pega um papelzinho e faz X nas suas opções (só há hamburger ou cheeseburger - 7 e 8 dólares, respectivamente - , fritas, milkshakes, refris, água e cerveja. Quando - depois de muuuuito tempo - chegar sua vez no caixa, é só entregar o papelzinho preechido e voilá - em cinco minutos seu pedido tá pronto. Você mesmo retira, caça uma mesinha e talz.
Absolutamente no frills, como vcs podem ver. Mas carne gostosa e substanciosa, ótimas batatinhas e um ambiente curiosíssimo, animadaço, interessante, vá.

Um comentário:

Gustavo Belli disse...

O Burger Joint, é diferente e realmente nem combina com o ambiente do Le Parker Meridien.
Não sei se vale esta fila de 40 minutos, mas é muito bom.

Foi um dos post mais visitados no Blog:

http://viajarepensar.blogspot.com/2009/11/dicas-de-nova-york-hamburguer-diferente.html