28 de abr. de 2011

Café Boulud, NY: delícia de almoço

 Uma das melhores refeições que fiz nessa viagem à Nova York foi, sem dúvida, o almoço no hypado Café Boulud, o restaurante de Daniel Boulud no bacanérrimo hotel The Surrey, no Upper East Side.
Vale dizer que o almoço lá é concorridíssimo; reservar é mandatório, pra garantir uma das deliciosas mesinhas, de preferência as com sofazinho. Também, pudera: a comida preciosa de Boulud mais o espaço ultra aconchegante do restaurante ficam ainda mais lindos com o menu de 3 pratos por 35 dólares. E que menu!
Abri os trabalhos com uma tradicionalíssima pea soup imbatível...
 ... continuei com o melhor ravioli que lembro de ter comido na vida...
 e fechei com uma sobremesa de matar, com brownie de chocolate, creme de baunilha e peanut butter, show.
E o cafezinho pós almoço ainda veio acompanhado desses deliciosos pecadinhos!

Em tempo: dos MUITOS hotéis que visitei em Nova York na semana passada, o The Surrey foi o meu predileto. Pequeno, acolhedor, ultra bem localizado, no frills, design modernette impecável, quartos adoráveis. Simplesmente adoraria me hospedar lá.

6 comentários:

Mari Paschoal disse...

Olá!
Estou planejando minha 2ª viagem a NY (cidade maravilhosa que amei) e suas dicas têm sido essenciais!
Gostaria de uma sugestão, dessa vez a viagem será NY e Las Vegas, mas não sei qual visitar primeiro, qual melhor para as compras...
Poderia me ajudar??? Obrigada!
Abraços.
Mari Paschoal

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Mari, eu votaria em NY com melhor para compras, pela gama de opções. Se o seu negócio é se jogar nas compras, deixa pra voltar por Nova York pra não ficar carregando peso extra durante a viagem.

Mari Paschoal disse...

Obrigada pela dica.
Acompanho seu blog aqui e outras dicas no viajeaqui.. to incorporando essa ideia de viajar sozinha, pq é fato que para uma mulher solteira, independente, às vezes falta cia...
Mas ainda bate uma insegurança... Mais uma vez, Obrigadíssima!

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Mari-xará, é só começar a viajar sozinha pra adorar essa ideia. Vc vai encontrar, ao longo da sua viagem, tantas outras solo travelers e tanta gente interessante que só vai ficar sozinha quando e se quiser ;-)

Mari Paschoal disse...

Mari! Eu de novo!!!!
Qual sua opinião.. acha com esse acontecimento com Bin Laden teria q repensar minha viagem, será q corremos riscos de atentados ou coisas do tipo?
Pensei em mudar o destino para Europa e deixar States para Maio do ano que vem...
Ou é uma preocupação sem sentido?
Abraços.. e mto obrigada!

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Mari, sou super contra esses pânicos e histerias gerados pela imprensa de má qualidade. Como diria minha avó, o que tiver que acontecer com a gente, acontecerá do outro lado do Atlântico ou na esquina de casa :-) Pessoalmente, eu embarcaria nessa viagem já planejada pra NY sem dúvidas.