14 de abr. de 2011

Hotel review: Plas Dinas

Acho que o Plas Dinas foi a melhor surpresa de hotelaria que tive esse ano. Esse pequenino hotel em Anglesey, no País de Gales, não poderia ser mais romântico e acolhedor.
A coisa fofa já começa nos quartos - cada um tem o nome de um personagem real da família proprietária (é do ex-marido da princesa Margareth, irmã da rainha Elizabeth II).
 A decoração é puro country house - bem tradicional, mas sem excessos. E em meio à tanto tradicionalismo, travesseiros de pluma de ganso, wifi grátis, TV de LCD pequena mas de imagem excelente.
 O quarto não é grande (o tamanho e a decoração de cada um dos quartos é muito diferente, exclusivo), mas muito bem aproveitado e confortável.
Amenities Molton Brown

Coffee/tea/cocoa complimentary


 A casinha despretensiosa fica com aquele jeitinho de "no meio do nada", rodeada por um fabuloso jardim - e o por do sol visto do deck é absolutamente espetacular.
 O atendimento em geral é muito personalizado - como são pouquíssimos quartos, os hóspedes são chamados pelo nome, com muitos cuidados. As áreas comuns são deliciosas e o amplo living com piano vira o bar para encontro dos hóspedes no pre-dinner.

Em tempo: a cozinha do hotel é absolutamente EXCELENTE. Tanto que o príncipe William já virou habituèe. Não abre para almoço em geral, mas faça sua reserva para o jantar, definitivamente.

2 comentários:

Carol disse...

Olá Mari! Adoro seu blog (este e o do Viaje Aqui), mas nunca comento.. rs. Agora, vendo aqui os textos do País de Gales, queria pedir algumas dicas, please =). Estou planejando uma viagem pra UK (sozinha) e pretendo fazer Inglaterra, Gales e Escócia. Pensei em ficar três dias no País de Gales. Você acha que é suficiente pra conhecer Cardiff e a cidade com o nome gigante (rs)? Ou vc recomendaria mais dias, outras cidades?
Além disso, nunca viajei sozinha e estou em partes empolgada e, em partes, apreensiva. Não sei se vou ter coragem de sair sozinha à noite, por exemplo. Se vou conseguir aproveitar complemente por conta desses 'medos', sabe?
Sempre leio seus posts, acho o máximo e fico me inspirando a 'meter a cara no mundo' como vc faz.. rs. O que vc acha?
Tks e bjs.

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Oi, Ana! Olha só: Cardiff eu não fui, mas sei que é uma cidade bem grande. Se vc quiser ir só lá e na cidade de nome enorme (rsrsrs), 3 dias dá. Mas aqui no blog eu sugiro outras cidadezinhas fofas, menorzinhas, que valem a viagem - mas são mais difíceis de fazer sem carro. Quanto a ir pra lá sozinha, tranquilíssima. Vc vai curtir muito, todo mundo é muito educado, é seguro, super sinalizado. E vc não TEM que sair à noite mas, se quiser, também vai adorar: tudo ali são pubs e poucos lugares são mais fáceis pra se enturmar e conhecer gente que um pub ;-)