16 de mai. de 2011

Bilbao: paxonei

 Apesar do atraso pelo mau tempo que enfrentamos nos últimos dois dias no mar, chegamos a Bilbao num fabuloso dia de primavera. E que linda cidade! Me encantó ;-)))))
 Tomei um tour até Guernica e a costa basca, uma graça. Mas, com o atraso na chegada do navio pelo mau tempo, acabou sobrando pouco tempo para curtir a cidade de verdade, principalmente o lindo centro antigo, uma pena.
 Amei a arquitetura da cidade, com uns toques meio ingleses, sei lá. Parece muito pouco Espanha, na verdade, mas fiquei contente de ouvir muito mais espanhol que basco nas ruas. Aliás, gente linda na cidade, viu? E as espanholas mais elegantes EVAH.
 E o Guggenheim, então???? Não, definitivamente não é meu tipo de museu. Mas PIREI, literalmente, com ums dos edifícios mais impressionantes que eu já vi ao vivo e a cores.

 Hoje, segundona, o museu fica fechado. Mas abriu à noite especialmente para os passageiros da Silversea, com direito a visita guiada para todos, acompanhados de providencialíssimas taças de champagne ;-)))))
 Esse prédio não é lindo???? Eu AMEI. Mesmo.
E, na volta pro barco, essa BAITA lua cheia e parte do staff do hotel segurando plaquinhas de welcome home, pura fofura.
Quero MUITO, muito mesmo, voltar pra Bilbao, pra passear por essa linda cidade como se deve.
Que agora o cruzeiro já tá perto do fim; amanhã, another day at sea ;-)

2 comentários:

Valéria disse...

Oi Mari!
Que viagem fantástica!
Nunca viajei em um cruzeiro, mas sonho e este seu percurso é de babar...Lindo!
Bjos e boas viagens!

Viaje com a Flora disse...

Mari, tô adorando o seu cruzeiro!