28 de mai. de 2011

Festival Brasil Gourmet termina nesse domingo

Climaço de foi bom enquanto durou: nesse domingo, termina, com sucesso absoluto, o Festival Gastronômico “Brasil Gourmet”, promovido pelo Hôtel des Isles em Barneville-Carteret, na Normandia, durante todo esse mês.
Como vocês sabem, tive o grande prazer de participar do começo do evento e, metidona, fui até parar na cozinha com alguns dos chefs mais bacanas que já conheci pra aprender um tico. Nessa última semana é o chef Caco Zanchi que tem conduzido o festival, preparando maravilhas como picanha grelhada em óleo de coco e molho picante de Maracujá e filet mignon recheado de camarões ao molho de açaí.



O propósito principal de tudo isso foi mostrar a culinária e a cultura brasileira aos franceses, celebrando as delícias do Brasil, país natal da proprietária Flavia de Mello. E eu achei a ideia tão legal que, mesmo após deixar a França, continuei ligadinha no Facebook acompanhando as novidades diárias do evento  : - )))))))
Centenas e centenas de pães de queijo nos couverts e quilos e quilos de produtos importados do Brasil foram servidos na forma de delícias preparadas pelo Caco, pelo Gustavo Correa Pinto, pela Fernanda Azevedo e pela Carla Pernambuco para uma clientela empolgada, que se encantou também pelas maravilhosas caipirinhas preparadas pelo Souza, do Bar Veloso - mais de 700 caipirinhas de diversos sabores só no primeiro final de semana!


Show. Quero de novo. Ou pelo menos uma quentinha enviada aqui pro hemisfério sul  :-)))))


P.S.: Os outros posts referentes ao festival você confere aqui.

Nenhum comentário: