15 de jun. de 2011

Lago Brienz, na Suíça, agora tem também cruzeiros noturnos

Eu já contei aqui que foi na região de Interlaken, na Suíça, que eu vi algumas das paisagens mais lindas desse mundo, inclusive a mais linda viagem de trem EVAH, que conseguiu superar a beleza-desbunde do trecho Oslo-Bergen, na Noruega, pra mim.
Dentre as muitas coisas que tive o prazer de fazer por lá em apenas 3 dias na cidade, um lindo cruzeiro na hora do almoço, com direito a refeição de 3 passos (e água ultra azul-turquesa, picos nevados mesmo em pleno verão europeu, construções medievais lindas nas margens, num navio confortável) , me chamou super a atenção: o cruzeiro pelo Lago Brienz. E agora acabo de ficar sabendo que essa atividade também começa a ser operada à noite!
Até 28 de junho próximo, todas terças e quintas-feiras, Interlaken promove o "Indian Dinner Cruise", servindo durante a "viagem" cardápios especiais baseados na culinária indiana. Às quartas-feiras, entre 15 de junho a 27 de julho, o "Halal Barbecue Cruise"  reproduz o clima das "1001 noites", com especialidades árabe à bordo. E ainda rola o "Swiss Barbecue Cruise", o cruzeiro noturno que entra em sua segunda temporada, com tours às terças e sextas-feiras, nos meses de julho e agosto.
Pedidaça pra quem estiver viajando a Suíça nessa temporada.

3 comentários:

Jiolsen disse...

Olá Mari Campos, Adorei seu Blog! São lindas as vistas que nos dá os lagos europeus... O Brienz eu não conhecia, só o Lemann. Na Itália conheço o Como e o Garda.
Hoje tenho um filho de 6 anos e mora comigo, gostaria de saber se é muito burocratico eu viajar com ele pela europa toda de trem e mochila, e como faço para adquirir um seguro-saúde para ele no velho continente?
Bjs!Obrigado!

Malu disse...

Mari, não tenho viagem marcada para a Suiça mas super indiquei seu blog e este post para amigos que vão passar uns dias em Interlaken.Muito legal.

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Jiolsen, a burocracia é a mesma de viajar por aqui - ele precisa de um passaporte válido e da autorização do outro progenitor para a viagem. E comprar um seguro saúde pra ele é tão simples como comprar um pra vc, com os mesmos procedimentos, via agência de viagem ou site especializado.