13 de jun. de 2011

Marriott lança jogo novo no Facebook

O printscreen da página de ingresso no joguinho
Esse ano, praticamente todas as redes hoteleiras descobriram a validade e importância de se posicionar bem nas redes sociais como parte fundamental do plano de negócios. Acho mesmo louvável. E achei interessantíssima a nova ação da Marriott no Facebook; afinal, a nova empreitada não visa apenas estreitar laços com clientes e futuros hóspedes mas também, vejam só, gerar interesse em carreiras da hotelaria.
O joguinho *My Marriott Hotel™* pode ser jogado em inglês, espanhol, francês, arábico e até mandarim e, no estilinho consagrado do Farmville, inclui atividades interessantes, como a possibilidade de os jogadores administrarem uma cozinha "virtual" de restaurante do hotel (comprar equipamentos e ingredientes, contratar e treinar funcionários e operar a cozinha em geral).

Segundo a própria Marriott, em release divulgado essa semana, o interesse em atrair os chamados "millennials" (pessoas entre as idades 18 e 27 anos) para trabalhar nos hoteis do grupo foi decisivo na hora de criar o joguinho virtual.
Se hoje em dia  cerca de 10% do tempo gasto na internet por seus usuários se dá com jogos on-line (que, num guento, já superam até o uso de e-mail pessoal), e a Marriott é hoje a maior rede hoteleira do mundo com mais de 3400 unidades espalhadas pelo globo, iniciativa mais bem sacada essa, não?




P.S.: Falando em Facebook, já curtiu a página do Pelo Mundo lá, já? ;-)

Nenhum comentário: