8 de jun. de 2011

MO Paris: mais um hotelaço na cidade luz

Croqui do lobby novinho em folha do novo Mandarin Oriental
A notícia tá fresquinha, fresquinha: Paris ficará ainda mais luxuosa e sofisticada a partir do próximo dia 28, data da inauguração do novíssimo Mandarin Oriental Paris (MO Paris para os íntimos ;)  ).
Localizado em plena rue Saint-Honoré, literalmente a passos da Place Vendôme e do jardin de Tuilleries, são 138 quartos (incluindo uma royal suite para reis e celebs abastadas com inacreditáveis mil metros quadrados!) num edifício art decò de oito andares dos anos 30 totalmente restaurado – incluindo um belíssimo jardim interior (o local em si, olha só, já foi um monastério de capuchinhos, hipódromo, teatro e até escola de equitação real). Os dois restaurantes (o Sur Mesure, gourmet, e o Camelia, cuisine française) e o bar (Bar 8, que deve virar badalado em breve) ficam sob a batuta do chef Thierry Marx – e o hotel ainda tem um asian corner para o almoço e uma cake shop que vai virar uó na hora do teatime, aposto.
E, como todo Mandarin Oriental que se preze, 900 metros quadrados de spa, com um menu de tratamentos que estimula verdadeiras jornadas sensoriais.
Oh la la!

3 comentários:

Aldina disse...

Olá Mari!
Sigo o seu blog religiosamente, sempre atenta às novidades e sugestões de viagens. Estou a iniciar os preparativas para a próxima viagem de Setembro e que em principio irá ser à Austria, Hungria e Eslováquia. Estou com algumas dificuldades em encontrar hotel em Viena porque além de não serem propriamente baratos têm uma decoração muito pesada e antiquada. Descola para mim um hotelaço como este MO mas em Viena, please!
Beijos de Portugal

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Aldina, em Viena não tem Mandarin Oriental. E os hotéis em geral lá são mais clássicos mesmo, com toques dos tempos do império na decoração. Estive na cidade faz tempo, então não posso falar muito da hotelaria mais recente. Um exemplo um pouco mais moderninho é esse http://www.theringhotel.com/, mas não sei se é exatamente o que vc estava procurando.

Claudia Liechavicius disse...

Hum! Adorei a novidade!
Vou em agosto para Paris.
Acho que posso testar...
Bj
Claudia