24 de jun. de 2011

Paraitinga: terra também da cachaça!

Olha aí o seu Nelson (Nerso) do Mato Dentro todo vaidoso ao lado da cachaça que produz
 Dizem em São Luis do Paraitinga que uma visita à cidade não está completa sem provar, provar e provar de novo suas cachaças. Todo restaurante já vai logo perguntando enquanto você olha o cardápio se deseja uma cachacinha :-))))
 Mas um passeio que agrada qualquer um, seja fã da marvada ou não, é visitar um alambique. O mais conhecido - e maior, e fiscalizado, vale dizer - é o da Cachaçaria Mato Dentro, que fica a um pulinho do centro, quase voltando pra estrada.
 As visitas são curtinhas, simples, mas gratuitas - a gente fica sabendo direitinho o processo de produção da cachaça. O seu Nelson (Nerso) do Mato Dentro recebe os visitantes cheio de causos pra contar - diz, por exemplo, que tem um povo pinguiço que fica indo lá querendo os 10% de cachaça que eles costumam "jogar fora" na primeira destilação, dizendo que essas sim são "da boa" :-D
 A Mato Dentro andou aparecendo em vários rankings e revistas porque ganhou muito mercado ultimamente, sobretudo lá fora. A cachaça tipo exportação tem embalagem mais bonita, toda tchans, em versão branquinha, amarelinha e cambuci.
 E sabe que até eu, que não consigo tomar cachaça pura, gostei dessa de cambuci? Leva uma misturinha de cambuci, mel e limão que deixa a dita cuja licorosa, bem gostosinha. Voltei pra casa com uma ;-)
Vale o passeio.
(e também a diferença de preços, já que a cachaça tipo exportação, que lá custa R$30, costuma ser vendida em supermercados pelo dobro...)

Nenhum comentário: