17 de jul. de 2011

Compras em Nova York

Aproveitando que o último post foi sobre hotel em Nova York e que me escrevem muito pedindo dicas sobre compras na Big Apple, resolvi entrar esse post. Afinal, agora virou meio que o oficial: com o dólar baixo, Nova York virou o destino oficial dos brasileiros para fazerem compras no exterior.  O movimento de brazucas para lá anda tão grande, e tão focado no consumo, que pode até desbancar Miami nesse quesito.
É inegável: o apelo de Nova York para compras é imenso – a cidade parece estar sempre em promoção! Até eu, que acho que Nova York vai muito, mas MUITO além do consumo, com seus teatros, museus maravilhosos, parques, restaurantes de primeira etc, é claro que volto pra casa com comprinhas (meu fraco, confesso aqui, são os cosméticos; ainda mais que lá você compra um e ganha outro, praticamente, com aquela cultura das amostras que há em toda parte).
Eu sou do tipo que tem quase claustrofobia ao entrar naquelas lojas gigantes, cheias de andares, e gente correndo de cá pra lá cheio de coisas nos braços; acabo indo muito objetivamente ao piso que me interessa, fazendo a compra e saindo rapidinho. Pra quem é maluco por Macy´s , na Bloomingdale´s e na Century 21 – as queridinhas dos brasileiros – sugiro a Lord&Taylor (que eu só conheci esse ano, graças à Marcie!), muito mais vazia e organizada, sem filas e preços tão bons quanto das outras (e um óoooootEmo piso de cosméticos, meninas!). E, se puder, evite passar o dia fora em outlets: nas lojas de rua (tudo quanto é loja tem uma unidade de rua em Manhattan, impressionante!) há sempre ofertaças impressionantemente boas e você ainda desfruta da atmosfera deliciosa que Nova York sempre oferece, parando pra uma comidinha aqui, uma exposição ali, um mercadinho acolá...
Ou, se o seu negócio são eletrônicos e afins, meu conselho: compre tudo antes pela internet e peça para entregar no seu hotel ou retire as mercadorias logo ao chegar se a loja for física, como uma Best Buy. Assim você ganha muito mais tempo para curtir adequadamente essa cidade que é um mundo.

Um comentário:

Vivi disse...

Amei as dicas sobre comprar os eletrônicos e mandar entregar, estarei somente 4 dias em NY e não quero ficar o dia em lojas, quero curtir os poucos dias que tenho conhecendo NY fora de shops :)
Bjoks