18 de jul. de 2011

Férias

Nesta noite saio em férias. No trajeto mais longo EVAH, por sinal, já que viajo a Madri via Santiago - se Deus quiser, na 4ª. feira :-((((((( chegarei sã e salva (e bastante quadrada e amassada, suponho) à minha amada Espanha. Bom, saio de férias em termos. Porque travel writer, convenhamos, nunca tira férias; esqueça o glamour de viver viajando que virou lenda por aí. São horas e horas de aeroportos e voos, fusos horários sempre trocados, pés inchados e tudo que a gente vê, experimenta e faz é material de trabalho – nem que seja para virar pelo menos um postzinho depois. E sem contar que eu já programei 3 escapadas com foco óbvio de trabalho no meio dessas minhas “férias” de julho - que eu também contarei aqui, é claro.
Mas pelo menos os dias na velha e querida Salamanca, que eu já conheço de cabo a rabo, são sinônimos de férias pra mim: zero lerês, boa companhia e todo o tempo do mundo para caminhar para rever meus lugares queridos, para comer de novo minhas tapas prediletas, me jogar (ui!) nas rebajas na Calle Toro, ficar de bobeira sob o sol na Plaza Mayor no meio da tarde... é o tipo de viagem em que eu até me dou ao luxo de dormir até mais tarde – até porque a noite ali é uma criança ;-)
Então é isso: depois de voar oeste e leste, de noite e de dia, a partir de quarta os posts virão do outro lado do Atlântico, com notícias fresquinhas hechas en España. Ah! E as tuitadas www.twitter.com também seguirão o fuso horário espanhol, é claro.
Porfa, stay tunned.

9 comentários:

Adri Lima disse...

Boas férias, descanse, aproveite... E nos conte o que puder ser compartilhado, rsrs. Bjs!

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Gracias, Adri! Vou contar tudim, tudim ;-)

Daniel Zotesso disse...

Que ótimo Mari.
Divirta-se e boa viagem!

Daniel disse...

Que delícia Mari.
Boa viagem então.
Divirta-se!

Oscar | MauOscar.com disse...

Boa Viagem Mari

Aproveite bastante as "férias"

Bjs

Bá Conti - publicitariaeviajante.blogspot.com disse...

Me surpreendi com a ordem: rever lugares queridos vem antes de se jogar nas rebajas?? hahaha
Ainda que eu acho que a Calle Toro seja um dos seus points na cidade... rs
Buen viaje!

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Rever lugares queridos significa tambèm rever a Calle Toro :)

Rodrigo disse...

Boas férias! Boa viagem!

Clarissa disse...

Boa viagem! Vou ficar na cola das suas dicas, já que viajo à Espanha em agosto, passando por Madri, Salamanca e Sevilha.