14 de jul. de 2011

Sozinha em Dublin e Milão: tem dicas?

Pois é, às vezes eu invento de inverter os papéis e apareço aqui pedindo dicas a vocês ao invés de da-las :-)))))  Este post trata-se de mais um desses casos desaforados ;-)
Como vocês sabem, julho é meu mês de fugir um tico para a Espanha, sob o pretexto de visitar minha irmã. Mas, como ela mesma diz, o que eu acabo fazendo menos é visita-la, usando seu apê como hub, porque acabo programando várias escapadinhas.
Enfim: entre os dias espanhóis desse ano, já estão programadas duas escapadas off Spain – a Dublin e a Milão. Dublin eu ainda não conheço (#shameonme) e estou empolgadérrima com os dias irlandeses. Milão eu já conheço de outros carnavais, e na Itália eu sempre me sinto muito em casa, mas será a primeira vez sozinha na cidade.
Portanto, se você tiver dicas legais do que ver e fazer em geral em Dublin (já que será a primeira vez evah por lá) e do que fazer sozinha em Milão (já que eu conheço a cidade razoavelmente bem, todos os lerês ticados e tal, mas nunca zanzei sem companhia), agradeço muito, muito, muito. Prometo, em retribuição, trazer dicas fresquinhas testadas e experimentadas por lá, em posts diferentes sobre essas duas cidadaças, quando eu voltar ;-)

7 comentários:

ERICA RITACCO disse...

Vc já foi ver a Ultima Santa Ceia original? A obra fica bem no centro de Milão. Além disso, se vc curte museus vc pode ir ao museu do Castello Sforzesco que sempre tem exposições bacanas.

De noite vc pode ir ao Naviglio onde existem vários restaurantes deliciosos. Se vc estiver em Milão no sábado também pode ir à uma feira de rua, onde vc encontrarà um monte de coisas e roupas bacanas a um preço muito em conta. A feira fica na viale Papiniano.

Vc pode provar o Panzerotto tradicional daqui. Se vc tiver interesse me fala que procuro o endereço.

Vc também pode ir ao Lago de Como que è perto de Milão.

Dependendo do dia que vc vier, a gente toma um café, se vc quiser.

bjs, Erica

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Obrigada, Erica, mas serão só 3 dias curtérrimos, nem dá pra eu sonhar em ir ao lago de Como. A parte turística, como eu disse no post, já fiz tudinho. Tava mais era em busca de bares, cafés e atrações off the beat.

Marcelo disse...

Mari,

A 16 km ao norte de Dublin, pelo trem urbano, voce chega a Malahide, que e um municipio bem charmosinho de Dublin e tem um castelo bacana. Ao redor desse castelo tem um parque tabem.

Nesse mesmo trem, so que em direcao Sul, va ate Dun Laoghaire ( pronuncia-se Dān Liri ), que e um bairro super gostoso e bucolico de Dublin, onde tem um porto e uma marina. E tudo bem pacato, mas o passeio e uma delicia.

E tambem tem os leres basicos dos pubs no Temple Bar, dar uma volta no centro, ir a fabrica da Guiness, etc..

Espero que aproveite as minhas modestas dicas.

Bjos

Marcelo A.

Viaje no Detalhe disse...

Mari
Ano passado passei uns dias em Milão e descobri um restaurante delicioso, jovem e animado, onde funciona uma lojinha na frente com roupas e acessórios descolados do mundo todo. A comida estava muito boa! Ele se chama "Gattó". Vale a pena uma visita!
http://www.gattomilano.com/sito.asp?id=0&lang=0
Boa viagem
Bia

Adri Lima disse...

Mari, para aumentar os conhecimentos etílicos, vale conhecer a Destilaria Jameson. Gostei mais que a visita à Guiness. Meu relato está no link abaixo.
http://adrianelima.wordpress.com/2007/12/13/alcool-em-dublin-old-jameson-distillery

Enjoy!

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Adri, já tinha favoritado esse post ;-)

Fernanda Braga disse...

Oi Mari, você chegando a Dublin no exato dia em que sai... acho que nos cruzamos no aeroporto. Fiquei apenas 2 dias em Dublin, então acabei fazendo só o roteiro básico: St. Patricks, Guiness,Trinity College, Phoenix Park e uma noitada de Pubs... Gostei da cidade mas confesso que achei a vibe um pouco pesada em função da qtde de bebados e drogados nas ruas! Depois você conta o que achou.
Além disso, não sei qto tempo você ficará por aí pq a minha dica na verdade não é em Dublin, e sim na Irlanda do Norte... nada que 2hs de onibus não resolvam! Rs! Fiquei completamente surpresa com as paisagens incríveis que encontrei por lá... Saindo de Belfast é possível pegar um tour pela Giants Causeway, passando pela Carrick-a-rede rope bridge... demais!!!
Aproveite!!! Bjs Fernanda