29 de ago. de 2011

Comer em Santiago: Casa Mar, o melhor jantar da viagem

Até hoje curto muito restaurantes com cozinha à vista
 O chef Tomás Oliveira Leiva ficou famoso em Santiago com o disputado chef do Ritz Carlton. Mas no segundo semestre do ano passado ele resolveu deixar a cozinha do hotel e abrir sua própria casa, com sua própria cozinha, muito a sua cara mesmo. Sorte nossa.
 O Casa Mar, em Vitacura, é um restaurante lindo, de ambientes super elegantes (são 3 distintos) e cozinha daquele tipo UAU. Os meninos do serviço são uma graça e a decoração das paredes, com trechos de músicas latinas, é uma graça.
Até o Limón y Sal da Julieta Venegas tá lá ;-)

não é fofura? <3
 A carta é excelente, tanto para pratos como para vinhos. Mas nós, como vocês já devem estar suspeitando, apostamos fundo, claro, no menu degustação do Leiva. E lá se foram nove (NOVE) pratos sensacionais entre espumas, mousses, descontruções e afins, numa mescla de sabores e texturas impressionante, mas sem esnobismo, com muita personalidade. Contem comigo:







Nove, certo? Mas no fundo é dez, NOTA DEZ :-))))
Sério: foi o melhor jantar de toda a viagem. Provado e aprovadíssimo, pra voltar.

6 comentários:

Ju Afonso disse...

Nossa senhora... #aguanaboca

Hash tag adequada para as suas fotos Mari!!

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

boa ideia, Ju: usar a tag #aguanaboca pra todos os posts e tuites de comilança :-))))

valeska disse...

Ola! Aproveito o post para deixar minha duvida e pedido de ajuda sobre ÁVILA! Gostaria de saber se algum dos pontos para visitação tem dia em que estão fechados. Vc visitou o Mosteiro de Encarnacion? E o Mosterio de São Jose? E o de Santa Teresa? Alguma dica sobre horarios?

Desde ja agradeço

Valeska

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Valeska, pra conferir atrações e respectivos horários direitinho, acesse o site da prefeitura de Ávila, que é mais garantido http://www.avilaturismo.com/. Já faz dois anos da última vez que estive lá (http://viajeaqui.abril.com.br/blog/saia-pelo-mundo/2009/07/o-bate-e-volta-perfeito-de-salamanca/) , então não lembro de cabeça o que fecha e quando ;-)

Oscar | MauOscar.com disse...

Mari

Esse tipo de Post so serve mesmo para deixar a gente com #aguanaboca mesmo.. Só achei que as porções poderiam ser um pouco mais generosas #gordinhofeelings :D

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Oscar, querido, se as porções fossem mais generosas que essas, eles teriam que reduzir o menu de nove para no máximo cinco passos! ;-)