31 de ago. de 2011

Dinheiro pra viagem

Desde que eu comecei esse blog, láááááá em idos de 2007, apareceram aqui já alguns posts falando em dinheiro pra viagem: o que levar, como levar, quanto levar, como usar etc. Como o cenário foi mudando muito de lá pra cá, eu nunca deletei nenhum post mas os novos foram substituindo os velhos, principalmente depois da febre dos cartões pré-pagos em 2009.
Daí que eu tinha começado a escrever um postzinho pra substituir todos aqueles outros, falando do cenário atual e das vantagens e desvantagens de cada tipo de "dinheiro" (cheques de viagem, por exemplo, já caíram quase completamente em desuso) e contar como eu tenho lidado com dindim nas viagens nos últimos tempos.
Bobagem. Porque o Ricardo Freire fez O post sobre o assunto, esse aqui, publicadinho lá no Viaje na Viagem. Tá tudo tão certinho, tão didático, tão explicadinho, que é impossível fazer melhor.  Não vale nem tentar :-))))) 
Então, se você ainda tá refletindo sobre como levar seu dinheiro em viagem ao exterior e como gastar a bufunfa lá (cash, saque, crédito, débito, pré-pagos, whatever), corre lá que, certeza, suas dúvidas serão esclarecidas. Afinal, em uma viagem, não importa pra onde, mais do que nunca a máxima time is money é válida, né, não? ;-)

Nenhum comentário: