17 de ago. de 2011

Mala de bordo

Vai, me fala: só eu acho esquisito um sujeito embarcar com uma mala de bordo DESSE tamanho?
Aquelas dimensões e peso estipulados pelas companhias aéreas são mesmo só figurativos?
(foto tirada agora na volta da viagem à Espanha)

9 comentários:

Fê Maia disse...

Eu fico com medo de ser barrada e divido em varias malinhas.. Dá maior trabalho de carregar..rs ainda mais que ando com equpamento fotografico, notebook e etc etc.. :) mas algumas companhias aereas realmente encrencam com o tamanho, outras não.. Bjs

Fê Maia disse...

Algumas companhias aereas encrencam com o tamanho, outras não.. Eu fico com medo de ser barrada e divido em varias malinhas.. dá maior trabalho de carregar..rs ainda ando com equipamento fotografico, notebook etc etc que não dá pra despachar! :)

Karla disse...

Eu também fico espantada com o tamanho da mala de mão de algumas pessoas que chega a ser maior que minha mala despachada! Mas na minha próxima viagem, estou torcendo para a Cia Aérea não implicar com os 10 cm a mais de altura que tem minha mochila pq não vou despachar nada!
beijos

Flávia disse...

Por que esquisito? Eu não acho. Não entendi o motivo da implicância. A mala tem que caber no compartimento de malas. Cabendo, por que não permitir? Muita gente com equipamentos de trabalho, coisas que não se despacham, precisam de certo espaço a bordo e, sendo possível, é conveniente levar essas coisas em mãos. Bom para quem não tem que carregar volume ou peso, né? E é ótimo tb se vc pode levar uma malinha razoável de mão para nem precisar despachar e ficar de plantão na esteira. :)

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Flávia, eu sempre embarco com meu equipamento de trabalho (notebook, câmeras, lentes etc) mais todas as tralhinhas normais de bagagem de mão (muda de roupa, ziploc com líquidos etc) numa mala dentro das proporções autorizadas pelas companhias. O que me causa espanto é o pessoal, como disse a Karla, levar esse tamanho de mala a bordo, quando a mesma deveria ser despachada. Tem que caber no compartimento, claro, mas deixando espaço para que todos os passageiros tenham o mesmo direito - essa é minha implicância ;-)
No mais, também adoro quando tudo que eu vou levar cabe na minha mala de bordo (de novo, dentro dos limites especificados pela companhia) pra não ter nem que despachar, nem que esperar na esteira ;-)))

gabebritto disse...

Isso me deixa MUITO puto com as pessoas e com as companhias.

Renata Luppi disse...

Também acho surreal ! Acaba que quem embarca por último passa um perrengue danado atras de um espaço que caiba sua mala em tamanho especificado pela companhia. Já vi muita gente deixando a mala na ooooooooutra ponta do avião por conta disso. Acho desrespeitoso com quem cumpre o estipulado.

Nei disse...

EU nunca vi medirem nem pesarem a bagagem de mão e vejo que muitos viajantes exageram nos dois quesitos. Acho que o peso ê ate por questão de segurança, pois o avião mal aterissa e muitos passageiros ficam num desespero danado para tirar a bagagem. Já imaginou se uma "malinha"daquelas bem caprichada cai na cabeça de alguém???

Anônimo disse...

Eu vou com uma pequenha mala. O tamanho da minha mala, sempre, é menor do que as medidas autorizadas pelas companhias aéreas.

Salu2, Mari
Carmen