6 de set. de 2011

Marriott lança app para viajantes

O instituto eMarketer divulgou uma previsão de que 29 milhões de consumidores planejarão suas viagens por meio da internet móvel em 2012 - 15 milhões deles reservarão hotéis nos seus smartphones no ano que vem. Baita número expressivo esse,  representando um aumento de mais de 50% com relação às estimativas finais de 2011.
Nessa onda, fiquei sabendo que a Marriott lançou um novo aplicativo para smartphones, desenvolvido pela AT&T, focado justamente nessa gama de viajantes. Segundo eles, acabaram percebendo que grande parte das reservas de quartos efetuadas no site da rede era para o mesmo dia ou para o dia seguinte; daí a ideia do aplicativo. A app, gratuita,  está disponível para download para usuários de iphone, Blackberry e Android. Mas o bacana é que quem possui um smartphone com tecnologia diferente desses três não fica de fora, não:  é possível acessar o novo mobile site de qualquer smartphone, via site
O que eu achei legal do Marriott Mobile é que ele não só permite busca de hotéis, reserva de quartos, verificação de reservas etc, como também tem um travel planner e oferece detalhes sobre o destino em questão (são mais de 70 países) – além de reservas de voos e aluguel de carros, o que dá utilidade a ele mesmo que o viajante, no fim, decida-se por não se hospedar num dos hotéis da rede. Daí sim.

Nenhum comentário: