26 de set. de 2011

Nadar com golfinhos: eu recomendo ;-)

 No ano passado, antes de nadar com golfinhos pela primeira vez, eu pesquisei muito, muito mesmo, e só topei porque a empresa tinha ISOs e certificados garantindo que os animais não eram maltratados e que eram corretamente alimentados. Eu fui e amei: eu, que não tenho nenhum tipo de intimidade com nenhum tipo de animal, me apaixonei perdidamente pelo ato de nadar com os golfinhos.
 Por isso mesmo, esse ano, na Jamaica, eu fiz questão de repetir a experiência. Embarquei no passeio da Dolphin Cove, que garante seguir todos os protocolos ambientalistas para exercer a atividade e ostenta vários certificados no local.
 A brincadeira não é barata, não; são 120 dólares por pessoa. A gente literamente vira criança - olhando as fotos, tá todo mundo puro sorriso o tempo todo - e sai de lá leve, leve, leve com todo aquele carinho, entre nadar, beijos, danças e até cantoria. Fofura.
  A experiência de verdade com os golfinhos dura lindos 50 minutos - e vale o quanto custa, acredita. Mas também dá direito a observar tubarões, nadar com arraias e curtir a bela praia do local - tem gente que passa ali um dia inteirinho.
 Quem não tem coragem de nadar, pode só tocar e beijar os fofuchos, na beira d´agua.
 São duas unidades: em Negril e em Ocho Rios, as duas grandes vedetes do turismo jamaicano. A unidade de Negril ainda tem dois curiosos dromedários (!!!) pra quem quiser dar uma voltinha for free e a Ocho Rios tem um belo bosque, com direito a macaquinhos, iguanas e outros animais.

Fofura mesmo.

3 comentários:

Érika Marques disse...

Olá Mari,

Os golfinhos são animais mansos e divertidos, totalmente brincalhões, mas dá um certo medinho de nadar com eles. Pelo menos eu tive, e olha que eles estavam relativamente longe de mim.

Nadei com eles na praia do madeiro em Pipa-RN, e não precisou pagar nada .Claro que não se compara a sua experiência , que no caso foi bem de perto, porém eu tomei cada susto, eles pegam a genet se surpresa!

A experiência é ótima! Vale a pena.

Beijos,

Érika

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Bem lembrado, Erika! A primeira vez que nadei ao lado de golfinhos foi em Pipa, láaaaa em idos de 1997 ;-)))))

Vida Boa Para Todos disse...

Que tudo!! Ano passado também nadei com eles, e foi uma das melhores experiências que tive no Caribe. Também paguei USD120,00 e mais USD 40,00 no cd com todas as fotos, mas digo que vale muito a pena. É lindo demais, amei suas fotos, beijos*