31 de out. de 2011

Comer em Miami 2: DB Bistro

A entrada do DB Bistro, com direito a Lounge Bar (imagem do site do restaurante)
Não escondo de ninguém que sou fã do Daniel Boulud. Acho o cara muito criativo, seus pratos inteligentes (e deliciosos) e seus restaurantes sempre têm ambientes lindos, agradáveis, aconchegantes. Por isso assumo sem rodeios que adoro comer em seus estabelecimentos em viagem,  seja Nova York, seja Londres, seja onde for.
E nessa viagem provei pela primeira vez o DB Bistro de Miami. O lindo restaurante - decor sexy e elegante, pro sinal - fica dentro do também lindíssimo JW Marquis, o hotelaço de downtown que acaba de completar um ano.
O serviço é informal mas bem eficiente e, embora tivesse gente na minha mesa reclamando da "demora" em servir as entradas, achei o timing excelente, tanto para os pratos quanto para reposição de bebidas.
 Uma das melhores surpresas veio ANTES do jantar propriamente dito: além da cestinha de grissini e torradinhas do couvert, o pãozinho da casa provocou uma sucessão de "hummmms" na mesa. Parece um spice pão de queijo, divino.
 A entradinha, pate de campagne com mostarda doce, também estava deliciosa.
E o sirloin au vin estava tão tenro, mas tão tenro, que nem precisou de faca. Juro.

Adorei o ambiente, a música, o serviço. Só a iluminação, a meia luz, que acho que poderia ser um pouquinho mais eficiente - mais clara, leia-se. Entradas em torno de 20, pratos principais na faixa dos 45.
Uma pena que não ficamos para a sobremesa, depois dos dias anteriores de tanta comilança em Miami. Porque me disseram que a crusty apple pie deles é simplesmente imperdível.

4 comentários:

Vida Boa Para Todos disse...

Humm, esse deu vontade! Adorei a dica e vou passar para duas amigas que vão viajar agora em novembro. Beijos*

Isabela disse...

Oi Mari. Descobri teu blog há poucos dias e to fascinada. Eu sou uma total apaixonada por viagens e a idéia de viajar sozinha sempre me encantou, mas achava que estava sozinha nessa! Que bom saber que muita gente acredita nos benefícios dessa maneir de viajar. Bom, queri te pedir uma dica, tou querendo fazer uma viagem no carnaval, sozinha, e tem que ser rápido porque trabalho 5a e 6a pós carnaval. Como vou a Buenos AIres final do ano, pensei no teu amado Chile :) Não queria nada cosmopolita, queria algo "paisagem-de-tirar-o-fôlego", o que me sugeres pela América do Sul? Grande beijo e parabéns pelo blog inspirador!

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Oi, Isabela! Sugiro super que vc vá ao Atacama ou à Patagônia Chilena. Aqui no blog mesmo vc vai encontrar várias dicas sobre os dois destinos ;-)

ep450 disse...

Parece ser bem interessante comer essas delícias...e o lugar é ótimo!