11 de out. de 2011

Compras na Toscana

 Basta eu dizer que tô em algum lugar pra alguém me perguntar sobre compras no dito cujo. Bom, em se tratando da Toscana, eu acho que as grandes compras são os vinhos adquiridos diretamente dos produtores, os azeites, tartufos e toda a sorte de delícias que podem ser levadas de volta para o Brasil sem problemas com a alfândega. E isso tudo vale a pena mesmo, tanto pela qualidade quanto pelo preço muito, muito tentador (ai, se fosse mais fácil carregar garrafas pra lá e pra cá!)
 Ainda assim, o povo insiste e quer comprar MARCAS (????) numa viagem tipo puro prazer pra Toscana. Bom, gosto não se discute, né? Então pra quem pede sugestões a resposta tipo tudo em 1 é a seguinte: The Mall.  Esse outlet ao ar livre fica a coisa de 15 minutos de Florença, facilmente alcançável pela estrada (A1) também pra quem vem de Siena. São mais de 30 lojas com descontos de até 70% reunidas num shopping simpático.

Passamos lá no caminho a Florença e demos uma saracoteada pelas lojas, lotadas de japoneses e... brasileiros, é claro. Ainda que pequeno em área, estão ali lojas de grifes como Prada, Armani, Gucci, Fendi, Botega Veneta, Burberry e várias outras, além de um também bem simpático café/wine bar. O estacionamento é gratuito.

2 comentários:

Lena disse...

Mari querida! Passei aqui para dar um oi!

Li agora todos os posts no Reader, o que é prático, mas a gente acaba esquecendo de dar o ar da graça na caixa de comentários ;-)
Delícia de viagem e de posts! Na verdade, estava bem atrasa no meu Reader e fui lááááa pra trás; até julho!!
Nem sei do que mais gostei! Acho que a Toscana (provavelmente por ser sua região favorita) você retrata com muito amor. No que , eu só posso concordar ;-)
Já esteve em Fiesole? Eu não conheço, mas li uma vez que tem a vista mais linda da região e até de Florença!
E vendo suas fotos das iguarias maravilhosas, me lembrei de uma inesquecível: um mascarpone de gorgonzola que comprei em Sienna. Na definição de um amigo louco por queijos, seria assim como um "Sulflair" de gorgonzola! Egzáctli! :-))
Ah, outro dia arrumando armários, tirei um vidro de perfume que comprei aí. O Firenze do Enrico Coveri. Aí, resolvi googlar o Coveri e vi que ele tem um Palazzo bem bacana em Florença, com mostras de diferentes artistas, etc.

E, last but not least, vi a capa do seu novo filhote! Ficou lindo!! :-)

Beijos e curta muita a Mari´s week!!

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Graaaaaaazie, Lenita queridissima!!!!