16 de out. de 2011

Hotel review: Four Seasons Firenze

 Que eu sou fãzaça dos hotéis da rede Four Seasons vocês já sabem. E acho que a gente nem precisa de pretextos pra decidir se hospedar num belo hotel. Mas, em se tratando de comemorar o aniversário da blogueira que vos escreve, tava aí um pretexto mais do que perfeito. E foi assim que eu comemorei meu niver muitíssimo bem no Four Seasons Firenze, em Florença.
 O hotel é muito, mas muuuuuuito maior do que se pode prever por fora: ocupa quase uma quadra todinha, um pouco acima da S.S. Annunziata, com dois palácios sendo divididos por nada mais, nada menos, que o maior jardim privado de toda Florença. Se der preguiça entre um e outro edifício, tem esses fofos carrinhos de golfe pra solucionar o problema ;-)
A localização é excelente: são menos de dez minutos a pé até o Duomo, o que significa estar em pleno centro da cidade. Mas essa distância em minutos é suficiente pra ficar longe de toda a agitação da cidade, numa quadra bem residencial e tranquila.
 Eu fiquei no prédio menorzinho, com saída para a Via Caponi, chamado Il Conventino (o outro prédio, o palazzo principal, tem saída para a Borgo Pinti). Como acontece sempre nos quartos da rede, muito espaço, funcionalidade e bom gosto na decoração.
 E o tradicional mimo de boas vindas, claro.
 Aliás, reparem no close do cartãozinho de boas vindas como eles não acreditaram que eu estava me hospedando sozinha :-)))))))
 O pé direito alto e uma característica comum a todos os quartos, pelo que me disseram. E os janelões do antigo convento deixam entrar muita luz durante o dia.
 Belo banheiro, bem funcional, com tudo separadinho.
Detalhe do belíssimo jardim que une os dois edifícios
 A área social fica quase toda no Palazzo. Embora haja restaurante para o café da manhã e um micro business center também no Il Conventino, é no Palazzo que a vida do hotel realmente acontece, com o café, o bar, os restaurantes e esse lounge maravilhoso, acima.
A antiga capela hoje é sala para relax

Os detalhes incrivelmente bem restaurados e preservados do Palazzo estão em toda parte

Tranquilo durante o dia, o bar simplesmente LOTA para a happy hour
O serviço é super cuidadoso e atencioso, como também é comum aos hotéis da rede. Quatro brasileiros, por sinal, trabalham no hotel - uma das meninas no ótimo restaurante Il Palagio.
 Internet grátis nos business centers e paga nos quartos, a cada 24h.
 Ainda tem uma bela piscina outdoor, que eu acabei esquecendo de fotografar, sorry.
  Ao contrário da outra unidade italiana, em Milão, o foco do hotel - que tem baita cara de resort - não é nada business; pelo contrário: a maior parte de seus hóspedes é composta por casais e muitas, muitas famílias com crianças e adolescentes.
Os simpáticos cortadores de grama que se movem sozinhos pelos jardins durante as manhãs eram pura diversão para as crianças hospedadas
 E um adendo importantíssimo: TREMENDO spa, nota dez. São dez salas de tratamento, com todos os produtos e massagens tendo sido desenvolvidos pela própria equipe do spa, que só utiliza os produtos da Officina Profumo – Farmaceutica di Santa Maria Novella (os óleos são divinos!). Trata-se de uma das farmácias mais antigas do mundo, e ainda em funcionamento, que garante utilizar somente ingredientes naturais e seguir as receitas originais que monges criaram no século XIII.
Belíssimo aniversário ;-)

7 comentários:

Carmem Silvia disse...

Isso é que é comemoração!
Eu também quero...
E o envelope das boas-vindas foi d+!!! kkkkkkk

Virginia Lucia disse...

Lindo, Mari, bela comemoração mesmo. você merece...

Virginia Lucia disse...

Lindo, Mari, bela comemoração mesmo. você merece...

Vida Boa Para Todos disse...

Amei a dica!! Super que anotada para próxima viagem, beijos*

Helena nGasparetto disse...

Maravilha maravilha maravilha maravilha maravilha maravilha maravilha maravilha

Anônimo disse...

Felicidades, Mari!!!
Um abraço e um forte beijo desde BCN
Carmen

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

brigada, meninas!!!