30 de out. de 2011

Miami: bayside cruises

Biscayne Bay, o ponto de partida
 Uma outra coisinha que fiz pela primeira vez nessa viagem a Miami - e ADOREI - foi um cruzeiro por Biscayne Bay e adjacências no finzinho da tarde.
O barquinho vai, a tardinha cai
 Em primeiro lugar, tenho que dizer que adoro esse horário pra esse tipo de passeio: você começa o tour com o entardecer, vê o céu mudando de cores devagarinho, acompanha todo o por-do-sol, vê a cidade se iluminando de maneira meio coreografada e termina quando a noite já caiu e o mesmo cenário parece completamente diferente. Curti muito fazer isso em Paris e em Nova York, por exemplo.
 E foi nesse mesmo horário que fiz agora em Miami, com uma empresa chamada Island Queen. O cruzeirinho saiu de Biscayne Bay e contornou a região costeira tendo como pano de fundo o skyline de downtown Miami. Mas também passamos pelo porto, por Fisher Island, por Miami Beach e pela área chamada de Millionaire´s Row, que onde ficam as mansões das celebrities, de Ricky Martin a Xuxa.
 O passeio todinho dura uma hora e meia, em versão bilingue: o guia vai o tempo todo falando as mesmas coisas em inglês e espanhol. O barco tem lugar para 140 passageiros (se não me equivoco) e tem também um bar, onde você pode comprar snacks, bebidas e cocktails.
A casa do Rick Martin: a mais fotografada do passeio
 Só achei que passamos mais tempo que o necessário pela Millionaire´s Row, mas os passageiros suuuuper curtiram fotografar as casas milionárias.
Millionaire´s Row

 Uma graça de passeio. O mais lindo por-do-sol que já vi na cidade, btw.

2 comentários:

Julie disse...

Também adoro fazer este tipo de passeio no fim do dia, antes do por do sol! Suas fotos ficaram divinas com esre céu avermelhado no fundo. Beijos

ep450 disse...

O lugar parece ótimo para dois...bem tranquilo e charmoso