1 de out. de 2011

Mudança momentânea de ares: Istambul

Minaretes que encantam
Quem me segue no twitter e no Instagram já tá sabendo onde cheguei nessa madrugada: na linda, maravilhosa, divina Istambul, pra uma escapada bem boa antes que venha mais Toscana pela frente.
A Europa quaaaaaase tocando a Ásia
 Moída depois de um mega atraso da Alitália, cheguei por aqui três da matina e praticamente nem dormi, que queria aproveitar o dia. E, ainda que meio zumbizenta, aproveitei ;-)
Minhas duas queridinhas
 Hospedada pela primeira vez em Taksim - que é, acredite, uma cidade completamente diferente da que vemos em Sulthanahmet e adjacências que vale MUITO conhecer de dia também - tô chocada com o tanto de gente nas ruas (aqui, o mandamento é "saturday night is Taksim night", numa coisa assim meio 25 de Março pré-Natal), música altíssima lá fora, vendo se me aparece coragem pra sair.
Do Bósforo ao Golden Horn
 E é vendo a Haya Sofia e a Mesquita Azul da minha janela, já de noite, lindamente iluminadas, e a Europa quase tocando a Ásia, que começa essa séria de posts sobre essa que eu continuo achando umas das cidades mais incríveis e românticas ever.
As luzes do começo da noite manchando a cidade
Guentaê ;-)

5 comentários:

Diogo Avila disse...

Mari,

Estive ai em julho passado e adorei. Só achei o Bazar de Especiarias muito melhor que o Gran Bazar.

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Também sou fãzona do Spice Bazar! Antes de ir embora CERTAMENTE vou dar umas andadas por lá ;-)

Simone Souza disse...

Noooossa tenho muita vontade de conhecer! Você tá realizando um sonho meu...hahaha!!
Mas você está viajando sozinha? É tranquilo? ou rola aquele preconceito básico?
Adorei seu blog!
bj

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Tranquilíssimo! Se vc olhar nos posts antigos, vai ver que em 2009 vim sozinha tb.

Jaciara disse...

Mari,

há 20 dias voltei de Istambul e realmente a cidade me impressionou. Ficamos 3 dias em Sultanahmet e 3 dias em Taksim e foram 2 experiências bem diversas. Adorei a ferveção da Istikal!