25 de nov. de 2011

Hotel review: Kunza, Atacama

A geral do quarto: todos com o mesmo tamanho e as mesmas facilities
 Nessa viagem ao Atacama num grupo de jornalistas+Bóia (:-D), fomos convidados pelo Hotel Kunza, um dos hotéis de San Pedro que opera no sistema all-inclusive.  São vários os hotéis por ali que operam nesse sistema, incluindo todos os tours, refeições caprichadas e bastante conforto no roteiro (alguns incluem também open bar).
 O Kunza, na verdade, funciona em duas modalidades, com preços bem distintos: estilo bed&breakfast, pra quem quer fazer tudo por conta própria, e o modelo hospedagem+refeições com vinho da casa (Casillero)+passeios incluídos, que oferece o melhor custoXbenefício.
A preciosa varandinha externa que cada quarto possui
Banheiro legal...
... e a dupla de duchas, interna e externa
 Apesar de contar com 60 quartos, tem ares de hotel pequeno: a gente nunca percebe que o hotel está cheio (e olha que anda com cerca de 90% de ocupação). Os quartos estão divididos em módulos, de 3 em 3, em áreas distintas (a propriedade é gigante e as áreas comuns ficam no centro) e todos têm a mesma metragem e as mesmas facilidades - só mudam mesmo os padrões da decoração. Bem espaçosos e confortáveis, todos contam com varanda privativa e, além do belo banheiro, a ducha externa que virou marca registrada dos melhores hotéis da região. Só peca nas amenities mais básicas, de marca própria, e na falta da aguinha de cortesia todas as noites na abertura das camas.
Um dos "corredores" de quartos
 A internet é grátis (wifi nas áreas comuns e cabo nos quartos), o café da manhã é bem variado e almoço e jantar são bem caprichados, com ótimos pratos mesclando a culinária atacameña com a culinária internacional.
O quadro marca as excursões do dia e dá detalhes do tempo e dos índices de radiação
A belíssima (e gigante!) porta dos quartos
 O Spa cobra os tratamentos à parte, é claro, mas o uso da mini academia, das saunas, jacuzzis e piscinas está sempre incluído - com direito à linda vista para o vulcão Licancabur.
A área comum, ao fundo, vista da entrada dos quartos
Uma das fogueirinhas da varanda do restaurante, prontinha pra ser acesa no final da tarde

O aconchegante lobby-bar
 Para quem opta pelo all-inclusive, há passeios diários, pela manhã e pela tarde (ou um passeio mais longo), para os principais atrativos do Atacama. Os passeios saem em geral em vans bem confortáveis (alguns saem em bike ou cavalo), com direito a água engarrafada individual e snacks e bebidas no final de cada passeio (sempre em mesinhas montadas na hora, bem simpáticas), e os guias são bastante atenciosos, ultra acostumados com os brasileiros, que são maioria entre os hóspedes (vários deles falam portunhol ou um pouco de português).
Pratos sempre caprichados (esse ceviche, por exemplo, estava divino)
A mesa posta para o almoço no passeio às Lagunas Altiplânicas
O snack do passeio à Laguna Cejar
 Um serviço bacanérrimo: das 10 da manhã às 19h, a cada 40 minutos, saem vans do hotel ao centrinho de San Pedro, ida e volta - uma mão na roda na hora de xeretear a Calle Caracoles e adjacências, tendo tudo incluído ou não.
Uma das cinco piscinas do spa
O delicioso cantinho do spa com vista para o Licancabur, perfeito para o fim de tarde
Em tempo: o spa, o restaurante e todos os passeios/excursões são sempre abertos também para não hóspedes.
Belo hotel.

8 comentários:

Margarida disse...

Marizinha!
Vou deixar de vir aqui!...uma pessoa a trabalhar no duro,com o Inverno á porta e vc num lugar desses!!!Humpf!!
Beijo grande

Margarida disse...

Marizinha!
Vou deixar de vir aqui!!...uma pessoa a trabalhar no duro,com o Inverno á porta e vc num lugar desses!!! Humpf!!
Beijo grande

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Não deixa, não, Margaridoca!!! Vc mora nessa terra abençoada e linda que é Portugal e me dá inveja sempre!
(e podexá que dia desses vou te arrastar aqui pro hemisfério sul :-D)

Érika Marques disse...

Um luxo este hotel, não imagina que havia algo assim no Atacama! Serviço nota 10 não?? E o preço? Dentro dos padrões ou muito carinho???

Érika
@vejaoutrosares

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Érika, dá pra ver todos os preços no link da palavra "preços" no começo do post. Ótimo custoXbenefício na minha opinião.

Anônimo disse...

Divino, adorável... kunza é o hotel dos meus sonhos. Gostaria de ir ao Atacama e conhecer a natureza tão especial da Atacama e...dormir em esse hotel charmoso.
Boa, boa dica, Mari!!!
Bjs
Carmen

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Carmen, querida, saudades! quando vc vier pra esses lados sul-americanos, te levo! ;-)

Cinthia disse...

Estive no Atacama em abril deste ano e também fiquei no Kunza com meu marido e filha de 5 anos. Adoramos! Cama pra lá de confortável, boa comida e serviço super atencioso, imprescindível para quem vai com crianças...

Agora, vendo seus posts, só acho que devia ter feito os passeios com eles também, pois me pareceram mais legais.

Cinthia
@chileparacriancas.blogspot.com