5 de dez. de 2011

Hotel review: Esplendor Montevideo

Aqui e nas duas fotos a seguir, o quarto em três cliques
 Até então, eu nunca tinha ficado hospedada num hotel em soft opening antes. [pra quem não sabe, soft opening é o período inicial de abertura de um hotel, quando ele já está inagurado e quaaaase 100% , mas ainda avalia os últimos ajustes pra ficar bem ao gosto dos hóspedes]. Experiência interessante.
 O Esplendor Hotel Montevideo é um dos hotéis mais recentes do grupo Fen Hoteles, que possui várias outras propriedades na América Latina (como os hotéis Dazzler, velhos conhecidos dos brasileiros na Argentina, por exemplo), e o primeiro do grupo no Uruguai.
Ocupando o mesmo prédio do tradicional Hotel Cervantes, um marco na história da capital uruguaia onde já se hospedaram Jorge Luis Borges, Julio Cortazar e outros grandes nomes da literatura latina, o novo hotel boutique preservou com cuidado os elementos originais do edifício de estilo fiorentino na grande restauração que promoveu.
 Localizado no Bairro das Artes, na região Central de Montevideo, são 84 quartos bem espaçosos, com TV de LCD e DVD, wifi grátis e camas enormes e confortáveis. Minimalistas, são decorados com poucos móveis e objetos, em linhas mais retas e cores em geral sóbrias (gostei das luminárias). Alguns quartos conservam o piso de madeira original do edifício e o pé direito bem alto.
Banheiro minimalista mas espaçoso
 O sexto e último andar tem um salão de café da manhã (estilo buffet) com uma bela vista da cidade e do rio da Plata. Serviço simpático também - inclusive nas dicas locais, bem bacanas (do tipo onde comer/passear/sair) que o pessoal da recepção fornece.
A entrada do hotel, com direito a parede de vidro separando hall e rua
 Nos próximos meses, serão finalizados e entregues a piscina, o spa e a academia, que ainda não estavam prontos agora na minha viagem pra lá (as fotos no site mostram como deve ficar depois de pronto). Apesar de ainda faltarem detalhezinhos - como suportes para as toalhas nos banheiros, por exemplo, e o término da pintura da escadaria - o hotel já está funcionando bem direitinho.
A recepção modernosa
A grande vantagem de se hospedar num hotel em soft opening? O preço. De agora, e durante toda a alta temporada (leia-se dezembro de 2011 e janeiro de 2012), o hotel está operando com tarifas duplas desde US$100,00 a noite - belo preço para um hotel boutique desse porte.

Nenhum comentário: