26 de dez. de 2011

Hotel review: Tierra Patagonia

Os quartos são todos assim, e todos com a mesmíssima vista-desbunde
 Quando eu reservei minha estadia para logo depois da abertura deste novíssimo hotel em Torres del Paine, Patagônia Chilena, eu não tinha nenhum tipo de receio. Afinal, não escondo de ninguém que seu hotel "irmão", o Tierra Atacama, no norte do Chile, é um dos meus prediletos de sempre em vários quesitos.
 Mas a grande surpresa foi chegar ao Tierra Patagonia e descobrir que ele é muito, mais muito mais bonito e elegante do que prometem suas fotos. O design é absolutamente arrojado: o hotel, em formato horizontal, fica totalmente integrado à paisagem, construído com muita madeira de lenga e muito vidro. As imensas paredes de vidro, por sinal, estão ali pela mesma razão que nos quartos: bem defronte do hotel, fica o lago Sarmiento e uma vista absolutamente desobstruída para o maciço Paine, os cuernos e as míticas torres.
O corredor dos quartos, a única parte com dois andares do hotel

O grande mapa na parede é usado para explicar deslocamentos e excursões

A vista que a gente tem de qualquer quarto, do spa, do lobby e do restaurante

 Os quartos são muito confortáveis, todos com essa mesmíssima vista, e banheiro com 3 ambientes separados - o detalhe mais charmoso é que da banheira você também tem vista para o Paine (são 37 unidades quase idênticas e 3 suítes duplex). Lençóis customizados deliciosos e amenities L´Occitane.


 O investimento é elevado, mas o custoXbenefício é o melhor dos que experimentei na região. Os pacotes são sempre tudo incluído: transfers de e para o longínquo aeroporto de Punta Arenas (aprox. 4h de viagem), todas as refeições, todos os passeios e open bar. Os passeios são absolutamente profissionais e bem pensados, para todos os níveis de preparo físico, incluindo crianças e idosos - e guias bem atenciosos. Você escolhe entre dois passeios half day (com as 3 refeições no hotel) ou um full day (com café e jantar no hotel e box lunch) ao dia durante toda a estadia - há opções para mais de uma semana por lá.


Cadeiras suspensas testadas e aprovadissimas

A deliciosa banheira "com vista"
 A cozinha é excelente, com destaque absoluto para os peixes e frutos do mar, e os drinks são todos preparados na hora e os vinhos da casa são os ótimos Corralillo, da excelente Matetic (falta um tiquinho mais de atenção no serviço dos garçons, mas isso é algo que certamente virá quando o nervosismo do opening passar). O wifi, gratuito, ainda estava fraquinho e funcionando apenas no lobby; mas deve melhorar nos próximos dias.
O terraço externo

Pratos super caprichados

O restaurante tem mesas para casais, para famílias e grandes mesas comunais (essas vermelhas) pra quem quer mesmo é interagir com os outros hóspedes à hora das refeições
O grande e aconchegante lobby é o ponto de encontro dos hóspedes, dia e noite; seja para comentar como foram os passeios, seja para tomar uma taça de chardonnay com vista para o parque ou para falar dos mais distintos aspectos da vida, naquele caldeirão multicultural que todo viajante adora.
A deliciosa raia térmica do spa
 O uso da área comum do spa -  piscina térmica, jacuzzi ao ar livre e saunas - também está incluído; só massagens são pagas à parte.
O hotel visto da "prainha" do Lago Sarmiento
Única queixa? A reposição das amenities não era automática; tive que ir à recepção para pedi-las outra vez quando acabaram.

Nenhum comentário: