31 de jan. de 2012

Aluguel de imóveis no exterior

A fofa varandinha de um apê que eu aluguei no Quartier Latin em 2009
Eu já contei aqui para vocês sobre excelentes experiências que tive com aluguel de imóveis para temporada na Argentina, Espanha, Itália, França, EUA etc. E, em cada um dos casos relatados - foram várias as experiências desde 2007 - dei a dica de sites e "imobiliárias" que utilizei, como a VRBO.com, que foi a minha mais recorrente.

Para quem anda pensando nisso seriamente - o crescimento do aluguel de temporada no exterior entre brasileiros cresceu muito significativamente em 2011, recomendo muito também que se leia os posts sobre aluguel de imóveis de temporada na Europa que o Riq Freire fez no Viaje na Viagem.

E também acho que vale a pena ler as dicas do Seth Krugel, hoje em dia aka Frugal Traveler, sobre roubadas nesse mercado e a mais recente coluna da Michelle Higgins, aka Practical Traveller, sobre o assunto, ambos no NYT.

Um comentário:

Natália disse...

Encontrar um hostel barato e decente (que não tivesse reclamação de ratos e pulgas no trip advisor) foi tão difícil em Paris que consideramos mesmo alugar um flat, mas eles davam preferência para quem ia ficar mais tempo. No fim acabamos achando um hotel ótimo em Montmartre, mas da próxima vez que eu for a Paris vou optar por alugar mesmo, mais conforto e liberdade (O hotel, apesar de ótimo, tinha toque de recolher e banheiro divido, o que é um pouco chato).