10 de jan. de 2012

O que levar na necessáire?

Necessaires da fofa Flight001, em imagem retirada do site www.flight001.com 

Eu já confessei aqui e no Saia pelo Mundo que minha necessáire é provavelmente o item mais pesado da minha mala e que não muda nunca, seja pra 3 dias, seja pra 2 meses (#shameonme). Melhorei muito no quesito neuras e diminuí consideravelmente o tamanho da dita cuja no último ano, valendo-me do grande segredo de usar o máximo possível itens em miniaturas :-))))   (as dadas pelos próprios hotéis são excelentes nesse quesito, assim como as que vêm de brinde em compras de cosméticos, por exemplo).

Sempre recomendo muito que a necessaire tenha não apenas ítens de higiene pessoal (como shampoo, condicionador, sabonete líquido, protetor solar, desodorante, hidratante etc) como também itens de primeiros socorros (seus remédios pessoais, band-aids, paracetamol etc), que muita gente só lembra que deveria ter colocado na mala quando precisa.

Todo mundo já sabe, mas não custa repetir: tudo que vai de líquidos e cremosos na mala de mão só pode ter no máximo 100ml de CAPACIDADE por embalagem. Ou seja: se suas embalagens têm capacidade maior que isso, é muito simples; é só despacha-la na mala.

Na minha necessaire, entre itens básicos de higiene pessoal, eu levo itens-frescura (como miniatura de removedor de esmalte, micro sais de banho e folhinhas para depilação emergencial etc) e itens-survivor (como água boricada, mini repelente, super bonder, fita isolante e mini kit de costura etc).

Bom, isso na necessaire de higiene e limpeza, é claro. Porque ainda tem a necessaire primeiros socorros (a com remedinhos e itens-do-tipo-imprescindíveis-pra-mim, que vai INVARIAVELMENTE comigo no avião), a de gadgets e cabos, a de maquiagem, a de bijoux... virgemariasantissima. Ou seja: cinco packs diferentes que vão comigo em toda viagem :-S

Depois de me confessar aqui #alokadanecessaire, pergunto: e você? O que vai na sua necessaire? E quantas coisinhas que podem ser chamadas de necessaire você leva por aí?

6 comentários:

Unknown disse...

Somos duas, então. Levo muitaaaaa coisa!!!!!

Karla Gê disse...

oi, Mári!
Eu faço diferente: levo uma com coisas de higiene pessoal, frescurinhas, maquiagem (só batom) e remédios e outra com os cabos e adaptadores de tomadas. Na verdade tem mais uma que não é exatamente uma necessaire, é um plástico daqueles de zip onde coloco os itens líquidos que podem ir na mala de mão. Não despacho líquidos, se eu precisar de mais compro no lugar. Aliás, hj em dia eu não tou mais nem querendo despachar mala (pelo menos na ida, pq na volta sempre tem um monte de comprinhas a mais) então levo o mínimo possível. Troquei a política do "e se", que enche as malas, pela política do "se precisar, compro lá". Viajo muito mais leve desde então!
beijos
Karla Gê

Lucia Malla disse...

Meu limite são 2 necessaires, tudo na mão. E são ambas à prova d'água e transparentes, pra facilitar o trabalho do TSA. Se for uma viagem em q tem casamento no meio, aí talvez uma 3a com maquiagem. Mas só em casos raros.

Rita M. disse...

Super bonder?!! essa é novidade para mim! Ultimamente não me separo do meu serum reparador de pontas!

L. de Sá disse...

Deveria tirar uma foto delas!!

L. de Sá disse...

Deveria tirar uma fotos delas!!