11 de fev. de 2012

Citysightseeing Bus: uma boa em Cape Town

De camarote ;-)
 Cheguei na Cidade do Cabo (Cape Town) com o termômetro batendo nos 40 graus. E uma secura alucinógena.  No primeiro dia, como o navio tinha aportado logo depois do almoço, saí com alguns companheiros de viagem para dar uma volta mas não conseguimos ir muito além do Waterfront, não - era tanto calor e um sol tão forte que um quilômetro caminhado pareciam dez. E, convenhamos, a tarde no V&A Waterfront é sempre gostosa, né? E a paisagem ao redor, com um céu azulaço, tava linda que só.
Linda como só ela, quente como nunca
 No dia seguinte, partimos outra vez, agora pra explorar a cidade como se deve. Só que o solão e o calor (agora nos 41 graus) continuavam uma doideira - ao contrário da minha visita anterior à cidade, há dois anos, não havia nem uma brisinha dessa vez. Então montamos num daqueles ônibus de dois andares, o City Sightseeing e, ó, vou confessar pra vocês que, apesar do meu big preconceito inicial, foi bem bom, viu?
Vai uma prainha aí?
 Os ônibus têm a parte de baixo fechada e com ar condicionado (uma bênção incrível naquelas circunstâncias) e a parte de cima aberta (que, apesar do solão, funciona quando a gente quer tirar umas fotinhos). São duas rotas disponíveis, vermelha (pelas principais atrações de Cape Town, do District Six à Table Mountain) e azul (que vai pras praias, pra Kirstenbosch, vinícolas de Constantia e arredores).
No busão, chegando em Groot Constantia
  Se você comprar o ticket de 48h, pode pular de uma linha pra outra quantas vezes quiser e ainda fazer um passeio de barco de 30 minutos no Waterfront e um tour noturno de bus com quase 3 horas de duração (sorry, mas esses dois últimos eu não consegui testar).
Dúvida cruel: qual a praia mais legal?
 Então passamos o tempo pulando de um tour pra outro. Fomos até Constantia, visitamos vinícola, passeamos, curtimos Camps Bay, Sea Point e Hout Bay lotaaaaaaadas e fizemos outras várias visitas pela cidade, da Long Street ao Museu do Ouro.
Visu de babar

O barquinho para quem faz o passeio de 30 minutos no V&A
Pra mim, foi mais que mão na roda inclusive depois de sair do navio: uma das paradas da rota vermelha era EXATAMENTE em frente ao hotel onde me hospedei :-D

3 comentários:

Anônimo disse...

Guuuaaauuuu!!!
É um dia de sol quente. Que lindo!
Bjs
Carmen

Majô disse...

Marizinha, como Cape Town é linda ! E estas dicas do Citysightseein Bus, valiosas para quem pretende conhecer. E o navio, ó que show ;) beijinhos

yara xavier disse...

Oi, Mari.
Também usei o ônibus vermelho em CapeTown, mas foi para fugir da chuva. Deu para passar o dia inteiro zanzando pra lá e pra cá e não me molhei quase nada.