A fachada ultra discretinha entre as maxi colors de Bo Kaap |
O Dutch Manor é um hotel com apenas dois anos de existência - mas ocupa um casarão com nada menos que 200 anos de história e por isso mesmo foi registrado como o primeiro "antique hotel" da cidade. A casa de esquina, aparentemente despretensiosa, guarda uma louvável coleção de móveis e objetos com mais de um século de história.
Não era uma graça minha cama? |
A localização é ótima: são 3 quadras até o burburinho da Long Street e 5 minutinhos em táxi até o Waterfront. Os ônibus da Citysightseeing param literalmente em frente ao hotel - e é dali mesmo que começa o walking tour por Bo Kaap.
A sala do café da manhã |
Cada hóspede escolhe individualmente que horas quer tomar café da manhã no dia seguinte, no horário que bem desejar. O desjejum é servido numa graaaande mesa quadrada rodeada de porcelanas de várias partes do mundo. Frutas, cereais e iogurte ficam no balcão ao lado da mesa; o que mais você desejar você pede e é feito na hora - literalmente - de omeletes a pães saídos do forno, além do café fresquinho e do suco de laranja espremido na hora.
E sabe qual é o forte do hotel? Mais que casais, com toooodo esse charme romântico, solo travelers!
E diárias deliciosas desde 75 euros na baixa e 95 euros na alta.
Um luxo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário