13 de fev de 2012

WoW Cape Town Tours: uma boa pra quem busca um tour privativo

 Nessa estadia na Cidade do Cabo eu não precisava mais fazer nenhum lerê. Afinal, há dois anos, quando estive lá pela primeira vez e por uma semana todinha, visitei praticamente todos os museus e atrações que queria. Dessa vez eu queria só rever o que mais gostei e fazer coisinhas diferentes, ainda mais com a estadia mais curta. E queria mesmo era conhecer mais vinícolas em Stellenbosch, Paarl e adjacências - o que, definitivamente, não combina com dirigir (na outra visita, eu tinha contratado um tour em ônibus de uma outra empresa e fiquei bastante descontente: as vinícolas visitadas tinham sido fraquinhas e tudo muito turistão, pasteurizado, e na correria).
 Então, no terceiro dia na cidade, já desembarcada do navio e hospedada num hotel, eu contratei um tour da empresa Wow Cape Town Tours, que me tinha sido recomendada por dois amigos, para me levar nessa missão. E posso adiantar que tive um tratamento excelente, super profissional e satisfatório; e a direção super segura e correta.
Dúvida cruel: para onde seguir primeiro? ;-)
 Com o carro e o motorista-guia à minha disposição o dia todo, pude visitar as vinícolas do meu jeito, no meu ritmo, e participar das degustações que quis sem me preocupar com a dobradinha álcool+direção, nem com horários, nem com mapas e nem, muito menos, com sobe e desce de ônibus e esperas.
O ultra paciente Rushdi, que me levou pra cima e pra baixo pelas vinícolas sul-africanas
 Escolhi as vinícolas que queria visitar e, mais importante ainda, pude fazer todas as paradinhas para fotografar que eu quis :-))))) Uma das vinícolas, aliás, a Vrede en Lust, cuja visita foi indicação do próprio Rushdi, que me guiou com maestria durante um dia quentíssimo pelas vinícolas que rodeiam Cape Town, vai ganhar post próprio aqui - foi uma das visitas/degustações mais legais que eu já fiz.
Recomendo muito.
A França em plena África do Sul ;-)
O carro estacionado à entrada de uma das vinícolas, dando um descanso
Em tempo: eles possuem vários outros roteiros já montadinhos e também topam qualquer roteiro que vc montar, no tipo de carro que você quiser, e são super maleáveis na negociação de valores. Se essa é sua praia, vale checar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Mari, cheguei hoje de manhã de Cape Town e não via a hora de te escrever para agradecer pela super dica da Wow Tours. Ficamos 5 dicas guiados pelo Rushdie. Que profissional exemplar, discreto, elegante, atencioso, conhecedor do local. Ele fez toda a diferença na nossa viagem. Valeu!

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

oba, que boa notícia, Anônimo! o Rushdie me achou outro dia no Twitter e mandou msg agradecendo a divulgação, dizendo que está cheio de clientes brasileiros agora :) Cara bacana ele, né? Q bom que deu tudo certo!