Nessa estadia na Cidade do Cabo eu não precisava mais fazer nenhum lerê. Afinal, há dois anos, quando estive lá pela primeira vez e por uma semana todinha, visitei praticamente todos os museus e atrações que queria. Dessa vez eu queria só rever o que mais gostei e fazer coisinhas diferentes, ainda mais com a estadia mais curta. E queria mesmo era conhecer mais vinícolas em Stellenbosch, Paarl e adjacências - o que, definitivamente, não combina com dirigir (na outra visita, eu tinha contratado um tour em ônibus de uma outra empresa e fiquei bastante descontente: as vinícolas visitadas tinham sido fraquinhas e tudo muito turistão, pasteurizado, e na correria).
Então, no terceiro dia na cidade, já desembarcada do navio e hospedada num hotel, eu contratei um tour da empresa
Wow Cape Town Tours, que me tinha sido recomendada por dois amigos, para me levar nessa missão. E posso adiantar que tive um tratamento excelente, super profissional e satisfatório; e a direção super segura e correta.
|
Dúvida cruel: para onde seguir primeiro? ;-) |
Com o carro e o motorista-guia à minha disposição o dia todo, pude visitar as vinícolas do meu jeito, no meu ritmo, e participar das degustações que quis sem me preocupar com a dobradinha álcool+direção, nem com horários, nem com mapas e nem, muito menos, com sobe e desce de ônibus e esperas.
|
O ultra paciente Rushdi, que me levou pra cima e pra baixo pelas vinícolas sul-africanas |
Escolhi as vinícolas que queria visitar e, mais importante ainda, pude fazer todas as paradinhas para fotografar que eu quis :-))))) Uma das vinícolas, aliás, a
Vrede en Lust, cuja visita foi indicação do próprio Rushdi, que me guiou com maestria durante um dia quentíssimo pelas vinícolas que rodeiam Cape Town, vai ganhar post próprio aqui - foi uma das visitas/degustações mais legais que eu já fiz.
Recomendo muito.
|
A França em plena África do Sul ;-) |
|
O carro estacionado à entrada de uma das vinícolas, dando um descanso |
Em tempo: eles possuem vários outros roteiros já montadinhos e também topam qualquer roteiro que vc montar, no tipo de carro que você quiser, e são super maleáveis na negociação de valores. Se essa é sua praia, vale
checar.
2 comentários:
Oi Mari, cheguei hoje de manhã de Cape Town e não via a hora de te escrever para agradecer pela super dica da Wow Tours. Ficamos 5 dicas guiados pelo Rushdie. Que profissional exemplar, discreto, elegante, atencioso, conhecedor do local. Ele fez toda a diferença na nossa viagem. Valeu!
oba, que boa notícia, Anônimo! o Rushdie me achou outro dia no Twitter e mandou msg agradecendo a divulgação, dizendo que está cheio de clientes brasileiros agora :) Cara bacana ele, né? Q bom que deu tudo certo!
Postar um comentário