19 de fev. de 2012

Hotel review: JW Marriott, Rio de Janeiro

Antes de eu embarcar no Silver Whisper, que saiu do Rio de Janeiro rumo à Cidade do Cabo, na África do Sul, no final de janeiro, recebi um convite bacanérrimo do pessoal da Marriott: me hospedar por uma noite no JW Marriott Rio de Janeiro para embarcar no navio no dia seguinte.  E aceitei, claro :-D
O hotel fica em plena avenida Atlântica, no cruzamento com a Santa Clara, bem na muvuca de Copacabana.   Os quartos não são tão grandes mas são bem confortáveis - e a cama é excelente.
 E a vista dos quartos ocean view é essa, indo até o forte de Copacabana.
 Os banheiros são pequenos, com a ducha dentro da banheira, mas são bem funcionais.
 Da cobertura, onde ficam a piscina, o solário e a academia, a vista é linda de morrer.
E tem gente de tudo quanto é lugar hospedada lá, de americanos a indianos, inclusive em grupos de excursão (durante a semana tem muito business, mas eu fiquei hospedada de domingo para segunda).
Uma coisa legal é optar pelo acesso ao Club Lounge/Executive Floor ao fazer a reserva. Ali funciona um espaço dia e noite, com internet grátis (wifi e nos computadores instalados ali), café, frutas e água o dia inteiro, café da manhã completo (estilo buffet) até 10h e happy hour todos os dias, com coquetéis e petiscos das 18 às 19h - sempre incluídos. E o lounge todo tem vista panorâmica pra praia.
O hotel ainda conta com um restaurante mediterrâneo bem legal (comi uma ótima salada logo depois do check out, antes de rumar para o porto), um japonês e um bar para lanches rápidos e petiscos que acompanham os drinks.

Nenhum comentário: