23 de fev. de 2012

Tá de olho num cruzeiro? A hora é agora!

Nessa semana, a sempre ótima Practical Traveler do NYT publicou uma coluna bem, bem legal abrindo os olhos de quem anda sonhando com cruzeiros. Ela defende o raciocínio, e com razão, que depois de um incidente como o que o mundo inteiro testemunhou com o Costa Concordia as armadoras não poupam descontos para manter sua ocupação de cabines em dia.
E isso é fato. Caíram os preços de roteiros no Caribe e Mediterrâneo em várias armadoras, sobretudo para roteiros agora no 1o. semestre - sempre tem aqueles apavorados que cancelam uma viagem quando ficam sabendo de algum acidente.
Na coluna, que vale mesmo a pena ler (em inglês), ela recomenda vários consolidadores para buscar ofertas (como o cruisecompete.com, por exemplo, que é mesmo excelente), cita nominalmente várias armadoras que estão dando descontaços em seus roteiros e recomenda que, mesmo que não seja seu budget costumeiro, você não deixe de olhar as ofertas das armadoras de luxo (cita travessias por menos de 1500 dólares na Crystal, por exemplo).
E ela está certíssima: ontem mesmo vi que a Silversea, que vocês sabem que eu adoro e é a armadora desse último cruzeiro Brasil-África que vocês todos acompanharam por aqui, está dando baita descontos em vários roteiros nesse primeiro semestre - tem viagem pelo Mediterrâneo por menos de dois mil dólares e vários itinerários em que solo travelers pagam apenas 5% a mais que quem viaja em cabine dupla. Vale ver.

2 comentários:

Carla disse...

Desde o seu livro sobre cruzeiros eu fiquei com vontade de fazer um. Agora com pechinchas à escolher aiaiaiaiaiai...... Definitivamente o trabalho anda atrapalhando meu planejamento de férias ... :)

Arthur disse...

O Ministério do Trabalho adverte: o trabalho prejudica as férias.