17 de fev. de 2012

Viaje pelo Brasil!

Os brasileiros estão viajando como nunca: não importa para onde você vá, é fato consumado que você encontrará brasileiros, e muitos, zanzando pelas mesmas redondezas que você. Felizmente, nesse turbilhão de passeios e destinos, estamos também retomando as viagens pelo nosso belo país: em 2011, além dos mais de 9 milhões de turistas estrangeiros, tivemos mais de 50 milhões de brasileiros viajando por nossas terras.
Antes de colocar meus pés em outro país pela primeira vez, eu viajei muito pelas nossas cinco regiões; com uma predileção óbvia pelo nosso nordeste, eu confesso: além das nossas praias divinas, continuo achando os lençóis maranhenses, por exemplo, um dos lugares mais lindos de todo o planeta (tive o grande prazer de voltar ali em 2011). E isso tudo sem falar da Amazônia, dos cânions do sul, das cidades históricas de Minas, das chapadas...
Vai dizer que você não fica ligado para aproveitar as promoções de passagens aéreas e escapar para um destino querido ou sonhado no próximo feriado? Apesar de nosso vasto território, fica mais que fácil explorar nossas belezas e atrações mesmo com pouco tempo disponível, num final de semana prolongado, por exemplo. E, mais que conhecer melhor seu próprio país, quem anda desbravando o Brasil em suas viagens está também ajudando a desenvolvê-lo – e esse é exatamente o conceito da nova campanha publicitária do Ministério do Turismo (dá pra conferir o novo comercial da campanha aqui). Afinal,  viajar pelo Brasil e investir no nosso mercado do turismo também é sinônimo de desenvolvimento nacional - para se ter uma ideia da importância do setor do turismo para o Brasil, hoje ele é responsável pela geração de 2 milhões e 500 mil postos de trabalho e já representa 3,6% do Produto Interno Bruto.
Quem nunca viu num comercial de TV ou anúncio publicitário uma baiana vendendo acarajé, um jangadeiro empurrando sua jangada pro mar, um pescador em plena atividade ou um vendedor de chapéus todo sorridente nas areias de uma bela praia? O mais legal é que, com nossa economia estável há tanto tempo e tudo quanto é brasileiro viajando tanto, e pra todo canto, esses mesmos “personagens” tão reais estão eles mesmos se aventurando Brasil afora como turistas.
Quem se interessar, pode saber mais sobre a nova campanha via Twitter e Facebook 
(Post Patrocinado)

8 comentários:

Fernanda disse...

Olá Mari, vou tirar férias em maio, e na verdade ainda não sei para onde ir. Minhas primas até animaram em me acompanhar mas não vão poder, aí comecei a pesquisar para ir só! Mas digo que estou com um medinho... Não sei explicar de que, mas estou! Aí me deparei com tantos relatos, e por fim com seu blog. (Acho q você me inspirou! Tb é a primeira vez que faço um comentário em um blog kkk. Tem sempre uma primeira vez na vida para tudo, né?!)
Enfim... Sempre achei que férias é sinonimo de praia! E queria muito um destino para descansar. Moro no Rio de Janeiro e estou pensando em ir para o Nordeste. Você teria uma sugestão?!
Do Nordeste só conheço Natal. E tenho muitaaa vontade de conhecer os Lençóis, Jericoacoara...

Beijos e parabéns pelo Blog!

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Oi, Fernanda! Eu sou muito fã dos Lençóis Maranhenses: acho, de verdade, o lugar mais lindo do Brasil. Mas também sou fãzona do Nordeste, é claro! E lá vale tudo! Se vc quer só sossego, pense na Península do Maraú ou em Santo André, na Bahia, ou em Pataxo, na Costa dos Corais. Se vc quer um pouco mais de agito, daí vale mais a pena ficar numa das capitais, como Maceió ou Fortaleza. Ótima viagem!

Anônimo disse...

Adorei!! Saudades! Bjs

Anônimo disse...

Se eu morasse no Brasil... eu percorreria o país de norte a sul e de leste a oeste. O Brasil parece um continente inteiro. Montanhas, dunas, praias, rios, selva, cultura, cidades lindas ...
É claro que eu viajaria pelo Brasil, seguro!
Bjs
Carmen

Anônimo disse...

Sou brasileiro mas jamais deixaria de visitar a Europa por exemplo, para visitar o Brasil, que tem belos lugares mas o exterior tem isso e muito mais!!!

Anônimo disse...

Além da região Sul e Nordeste do Brasil, n vejo motivos para fazer uma viagem pelo território brasileiro. O exterior é mais belo, civilizado, culto e tem muitos serviços a mais para oferecer.

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Bom, "Anônimo", o que seria do azul se todos só gostassem do amarelo, não?

Lucia Malla disse...

Mari, compartilhamos a mesma visão sobre os Lençóis Maranhenses. Tb acho um dos lugares mais fenomenais do mundo, e sem dúvida a maior beleza natural brasileira "escondida" ao turismo estrangeiro. :)