14 de mar. de 2012

Ma´in: as águas termais da Jordania

 A 40 minutinhos da região dos hotéis do Mar Morto e a uma horinha de Amã, no meio de um vale 200m abaixo do nível do mar, fica uma região queridinha dos moradores da capital para escapar nos finais de semana: as termas de Ma´in.
 Há alguns anos, essa região montanhosa, tomada por fontes d´agua muito quente, ganhou fama internacional e virou paradinha quase obrigatória de celebrities que visitam o país. E, por consequência, cada vez mais turistas internacionais passam um tempinho por lá também.

 A região é pequena, mas é mesmo linda. Algumas fontes jorram de cima da montanha, pelando, e formam belas cachoeiras que desembocam em piscininhas curiosíssimas, formadas pelas próprias rochas, de água muito, muito quente.

 Se no verão a temperatura pode ficar quase insuportável, nos meses de primavera, outono e inverno é mesmo muito convidativo - agora no comecinho de março, com o friozinho jordaniano, tava mesmo uma delícia curtir aquelas piscininhas naturais quentíssimas.

 A infra das piscinas naturais é bem, bem restrita para quem quer só fazer um bate-e-volta desde Amã, o que eu desaconselho; mas os hotéis que se instalaram por ali quebram um galhão, inclusive oferecendo transfer gratuito durante todo o dia até elas em alguns casos, e são bem legaizinhos, com ótima infra.

Fiquei só uma noite num, e achei de bom tamanho: dá pra chegar no fim da tarde, curtir as piscinas naturais, passar pro spa, jantar muito bem, aproveitar o climão serrano (recomendo muito para casais, btw, mas tava cheio de outros solo travelers no meu hotel tb), acordar cedo no dia seguinte, curtir mais ainda das termas, voltar pro hotel, tomar banho e partir limpinho e cheiroso pra continuar explorando o país ;-)

4 comentários:

Emilia disse...

Que delícia! Quem não gosta de águas quentinhas numa paisagem bacana?
Aliás, acho que nunca vi uma cobertura da Jordânia assim: está desbravando o destino! Em outras épocas havia planos para um trio com Síria e Líbano, mas era uma vez...
Beijos!

Mari Campos - Pelo Mundo disse...

Brigada, Emilita, fiquei feliz :-)))
Sabe que esse também era meu sonho? Sou doida pra conhecer Damasco e Beirute mas, well, por esses tempos não dá...

Bel Muniz disse...

Fotos lindas!! O seu blog tem bem o modelo que procuro fazer no meu.. fotos, sensações, detalhes.. parabéns!

Se puder, visita o meu e me segue, pode ser?

Abç!!!

Anônimo disse...

Gosto das águas termales. Sempre que eu pode vou a um spa (não é o mesmo, mas...)
Adorei o lugar. Acho que é uma dica excelente.
Obrigada
Bjs
Carmen L.